A BMW iniciou nessa segunda-feira a pré-venda do novo Série 8 Coupé. Produzido na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, o cupê será oferecido no mercado nacional na versão M850i xDrive Coupé por R$ 799.950.

BMW começa pré-venda do Série 8 no Brasil por R$ 799.950

O carro chega com traços marcantes no seu design. Seu desenho é resultado da nova linguagem de estilo adotada pela empresa com foco na clareza, modernidade e compromisso emocional. Com 4,851 m de comprimento, 1,902 m de largura, 1,346 m de altura, e um entre eixos de 2,822 m, o cupê consegue exibir uma imponência ímpar.

Motorização

Concebido primordialmente para as pistas de corrida, o novo BMW Série 8 abriga debaixo do capô um poderoso motor com oito cilindros em “V”, de 4.395 cm³ e capaz de entregar 530cv de potência (entre 5.500 e 6.000 rpm) e 750Nm de torque máximo (entre 1.800 e 4.600 rpm).

Esta unidade motriz, fruto da última geração de motores V8 4.4 litros, sofreu um intenso processo de refinamento – incluindo exaustivos testes dinâmicos no traçado Nordschleife do circuito de Nürburgring, na Alemanha – e teve vários detalhes revistos, o que resultou em uma entrega de potência formidável e uma acústica particularmente inconfundível.

Este conjunto motriz conta com tecnologia M Performance TwinPower Turbo, que abrange ainda dois turbocompressores twin-scroll, refrigerados a ar localizados entre os bancos dos cilindros, injeção de combustível de alta precisão, controle de válvulas totalmente variável VALVETRONIC e comando de válvulas variável duplo VANOS. O carro vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

Equipamentos e tecnologia

  • Galeria: Foto 1 de 8
    Galeria: Foto 1 de 8
  • Galeria: Foto 2 de 8
    Galeria: Foto 2 de 8
  • Galeria: Foto 3 de 8
    Galeria: Foto 3 de 8
  • Galeria: Foto 4 de 8
    Galeria: Foto 4 de 8
  • Galeria: Foto 5 de 8
    Galeria: Foto 5 de 8
  • Galeria: Foto 6 de 8
    Galeria: Foto 6 de 8
  • Galeria: Foto 7 de 8
    Galeria: Foto 7 de 8
  • Galeria: Foto 8 de 8
    Galeria: Foto 8 de 8

Por dentro, o carro conta com ar-condicionado com controle digital automático de duas zonas de climatização, bancos dianteiros esportivos com ajuste elétricos e apoio lombar e uma pequena tela de LCD colorida, sensível ao toque, onde é possível visualizar informações sobre o veículo, como localização, autonomia, serviços e manutenções, entre outros avisos.

O conjunto de tecnologias oferecido no novo BMW Série 8 inclui também o Driving Assistant Professional, que tem como principal objetivo assegurar uma condução inteligente em condições de trânsito lento, congestionamentos ou deslocamentos longos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle de aproximação frontal, entre outras aplicações.

Os faróis à laser, outra inovação do BMW M850i, possuem feixe de luz concentrado capaz de superar em 10 vezes a intensidade luminosa de fontes de luz convencionais, como por exemplo os faróis halógenos. Os BMW Laserlight geram uma luz branca particularmente brilhante e pura, além de fornecer um feixe de alcance de até 530 metros. A distribuição de luz varia de acordo com a velocidade do veículo e com o ângulo de esterço de volante.