Depois de divulgar algumas imagens do novo BMW X6 2013 que está sendo lançado mundialmente durante este primeiro semestre a montadora confirmou esta semana também o lançamento do carro aqui no Brasil. De acordo com as informações preliminares que estão sendo divulgadas pela montadora, os consumidores poderão adquirir o carro custando a partir de R$ 344.950,00. O preço inicial é para a versão xDrive35i, existe ainda uma outra configuração, a xDrive50i que vai custar R$ 414.950,00. O modelo já pode ser encontrado nas concessionárias da BMW no Brasil.

BMW confirma lançamento de novo X6

As primeiras imagens do carro começaram a ser divulgadas pela montadora no final do mês de janeiro, sendo que antes disso algumas fotos não oficiais já tinham vazado na internet. De um modo geral, não existem grandes novidades em termos de design no carro em relação ao modelo que já estava sendo vendido no Brasil no ano passado. O que é possível identificar é um conjunto de pequenas alterações que foram promovidas pela montadora apenas como uma espécie de atualização, mas nada que possa surpreender os motoristas que já conheciam o modelo.

A maioria destas pequenas mudanças que o novo X6 apresenta está concentrada na parte da frente do carro, já que foram trocadas alguns elementos como faróis, lanternas, capô e para-choques. O formato destes novos faróis estão um pouco maiores do que os que eram encontrados no modelo 2012. Houve também um reposicionamento de determinados elementos que estão na parte da frente do carro, como os faróis de neblina.

Já na parte de trás do carro o modelo acabou recebendo novas lanternas de LED. As ponteira que estão localizadas no escape do carro também acabaram passando por uma mudança de formato, sendo eu agora eles estão retangulares, e antes eles tinham um formato mais arredondado.

Novo BMW X6 já está disponível no Brasil.

Motorização

A versão considerada de entrada do modelo conta com um motor 3.0 que gera 310 cv de potência total para os motoristas. Enquanto a versão mais cara do X6 apresenta um motor V8 de 4.3 litros e que gera um total de 413 cv de potência. O conjunto do sistema do veículo ainda conta com câmbio automático, sendo que este pode ser encontrado nas duas versões que serão comercializadas no Brasil. A montadora ressalta ainda que nos dois casos os motoristas que investirem no veículo encontrarão um câmbio de oito velocidades.

Itens de série

O novo X6 também não conta com muitas novidades em termos de itens e recursos que são oferecidos, sendo que boa parte deles podem ser encontrados no modelo anterior do carro. Apesar disso algumas novidades estão presentes, como a câmera traseira com visão top para que as pessoas tenham mais facilidade na hora de manobrar e também na hora de estacionar. Outros itens que também podem ser encontrados neste modelo é o ar-condicionado digital e automático com controle da temperatura de acordo com configurações pré-determinadas, acesso a internet, teto solar elétrico, rodas de 20 polegadas de liga leve, dentre outros.

Acabament de couro e bancos com ajustes elétricos são destaques.

Destaques também para o conforto dos bancos de couro que estão sendo lançados com o novo modelo do carro, sendo que todos eles contam com sistema de ajuste elétrico. O motorista e os passageiros podem configurar suas preferencias para que o banco seja regulado de uma determinada forma sempre que ele utilizar o carro, e é possível configurar diversas posições diferentes no sistema de memória. O couro que é utilizado no banco é Alcantara / Nappa em preto com M-style e costura contrastante. O volante também é feito com couro.

Saiba mais sobre o X6

O modelo começou a ser produzido no ano de 2008, sendo que até hoje ganhou novas versões todos os anos, mas nem todas chegaram a ser lançadas oficialmente no brasil. A intenção da BMW quando lançou o veículo era ser um intermediário entre o modelo X5 e a Série 6, reunindo algumas das principais características dos dois modelos. Do primeiro o carro conseguiu manter o estilo e também a classe, que sempre foi muito elogiado no X5 por todas as publicações especializadas ao redor do mundo. Já do segundo carro o X6 conseguiu manter a parte da frente que realmente é muito interessante, o espaço interno e também a classe.