A BMW está lançando no mercado brasileiro mais uma opção de carro elétrico para o mercado nacional. Trata-se do i4 eDrive35 M Sport, versão que chegará como de entrada do i4 e que acaba trazendo tantos elementos do visual do M Sport. De acordo com o comunicado oficial da montadora, o veículo está sendo disponibilizado nas concessionárias custando R$ 419.950.

BMW i4 eDrive35 M Sport está disponível nas concessionárias brasileiras

O design desta versão acaba sendo basicamente o mesmo que se tornou conhecido por aqui com o lançamento do i4, trazendo algumas linhas do Série 3 e também os elementos que estrão presentes no Série 4 e do esportivo M3. Destaques para o para-choqu9e dianteiro e traseiro, bem como a grade, com a assinatura M Sport. O carro conta ainda com as rodas de 19” com acabamento diamantado.

Em termos de desempenho, o veículo chega com motor elétrico no eixo traseiro de 286 cv de potência (210 kW) e 40,8 kgfm de torque. É o mesmo conjunto utilizado pelo SUV elétrico BMW iX3 M Sport e suficiente para uma aceleração de 0 a 100km/h em 6 segundos e velocidade máxima de 190 km/h.

BMW i4 eDrive35 M Sport está disponível nas concessionárias brasileiras

O carro conta ainda com uma bateria com capacidade de 70,2 kWh, que proporciona até 339 km de alcance, de acordo com o ciclo Inmetro, e até 483 km pelo ciclo global WLTP. A potência de carregamento em corrente contínua é de até 180 kW. Nessa condição é possível carregar 80% da bateria em apenas 35 minutos - o BMW i4 vem com dois carregadores de fábrica: um BMW Wallbox Essential com 22 kW e um Flexible Fast Charger (portátil) com 11 kW.

Por dentro, o destaque fica por conta da presença do BMW Live Cockpit Professional, com a tela curva composta por duas telas, uma de 12,3" para o painel de instrumentos e outra de 14,9" para a multimídia, que possui conectividade com Apple CarPlay e Android Auto e roda o Sistema Operacional 8, e inclui o BMW Intelligent Personal Assistant, BMW ConnectedDrive, com Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos a partir do app My BMW.

O carro já pode ser encomendado nas concessionárias da marca, com nove opções de cores para a carroceria.