A BMW anunciou nesta semana o lançamento de uma nova opção no segmento de sedã elétrico de luxo, o i7. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o veículo conta com algumas experiências diferenciadas, visando criar novas possibilidades dentro dos padrões de entretenimento e tecnologia.

BMW lança novo sedã elétrico i7 com preço de R$ 1.28 milhão

São diversos os destaques deste carro, mas o conjunto de tecnologias que estão disponíveis no interior do veiculo é o que realmente chama a atenção. Os passageiros dos bancos traseiros poderão ter controle sobre sobre várias funções do veículo por meio de duas telas de 5,5 polegadas cada, posicionadas próximas aos puxadores de porta.

Os ocupantes da parte de trás do carro contam ainda com mais uma tela de 31 polegadas, chamada de BMW Theater Screen e que conta com uma resolução de 8K e já acompanha um dispositivo Amazon Fire TV. Esta tela widescreen pode ser ajustada em resolução e inclinação, proporcionando uma experiência de entretenimento única.

Já na parte da frente, o modelo conta com mais duas telas de 12,3" e 14,9", desempenhando os papéis de painel de instrumentos e sistema de entretenimento, sendo que ambas as telas acabam fazendo parte do BMW Live Cockpit Professional.

BMW lança novo sedã elétrico i7 com preço de R$ 1.28 milhão

Toda experiencia de entretenimento do carro acaba sendo complementada com um sistema de som assinado pela Bowers & Wilkins, com uma potência de 1.965 watts.

Mas, além de toda tecnologia, estamos falando de um carro que também oferece uma excelente configuração para os motoristas. O conjunto mecânico do carro conta com dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro, o BMW i7 entrega 544 cv de potência e um torque imediato de 745 Nm. Isso permite ao sedã acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos, com uma velocidade máxima limitada a 240 km/h para preservação da bateria.

Se tratando de um carro elétrico, ele oferece uma autonomia de até 479 quilômetros de acordo com o ciclo PBEV, com uma bateria de 101,7 kWh e capacidade de carregamento rápido em redes DC de até 195 kW, possibilitando uma recarga de 10 a 80% em 34 minutos.