A BMW fez, nessa semana, a apresentação oficial do novo Série 2 Gran Coupé 2025, com importantes mudanças tano no aspecto visual como também na configuração mecânica. Além da renovada no design, o carro ganhou um novo câmbio e ficou ainda mais potente. O pacote de itens de tecnologia também passou por mudanças.
As alterações no design, mesmo que não tenham sido feitas a partir de uma nova geração, tiveram impacto no tamanho do carro, com ele ficando 20 mm maior no comprimento e 15 mm mais alto. Vom isso, o carro ficou com 4.546 mm de comprimento e 1.435 mm de altura.
Dentre as mudanças visuais que foram feitas no carro, destaque para a grade da frente que ficou ligeiramente menor. O desenho dos faróis também ficou mais estreito, perdendo os elementos circulares de led. Já na parte de trás, o carro ganhou lanternas maiores e com entalhes na parte inferior.
Por dentro, as atualizações tecnológicas que chamam a atenção. O carro passa a ter display de telas de alta definição integradas e novos comandos para o sistema de ar-condicionado. As versões mais caras contam com head-up display, ar-condicionado de zona dupla, teto panorâmico de vidro, sistema de áudio Harman/Kardon e outros equipamentos.
Já no quesito de assistentes para o motorista, o modelo passa a contar com assistente de estacionamento controlado remotamente de um smartphone por meio do aplicativo My BMW.
Mesmo mantendo o motor, o carro ficou mais potente. A versão 228 passa a tter 244 cv de potência, contra 231 cv da versão anterior. A tração pode ser integral xDrive ou apenas dianteira sDrive. Já a versão M325 xDrive entrega 312 cv. Ambos os modelos passam a ser vendidos com o câmbio de dupla embreagem e 7 velocidades.
Por enquanto, o novo Série 2 Gran Coupé 2025 ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.