A família BMW i3 120Ah acaba de ganhar mais um integrante no Brasil. Trata-se da nova versão i3 BEV Full, totalmente elétrica, que faz sua estreia na rede de concessionárias BMW i no País, a partir de R$ 237.950. Com a chegada desta nova opção, a gama do compacto premium elétrico disponibilizada no Brasil passa a contar com quatro variantes: i3 BEV, i3 BEV Connected, a nova i3 BEV Full e a top de linha i3 REX Full.

BMW lança versão elétrica do i3 no Brasil

O novo BMW i3 120Ah permanece como um veículo elétrico perfeito para o deslocamento urbano uma vez que eleva o prazer de dirigir a outro patamar, livre de emissões de partículas. E tudo graças ao seu conjunto motriz, que inclui uma unidade elétrica BMW eDrive capaz de gerar 125 kW (170 cv) e 250 Nm de torque instantâneo; uma transmissão automática continuamente variável, tração traseira, e baterias de alta voltagem de íons de lítio, com maior capacidade de armazenamento de energia – 120 Ah/42,2 kWh. Nesta configuração, os i3 BEV Full alcança 335 quilômetros de autonomia (NEDC), acelera de 0 (zero) a 100 km/h em 7,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 150 km/h.

Os destaques ficam por conta dos faróis full-LED, do teto solar elétrico em cristal, das rodas de liga leve Turbine, de 19 polegadas; e dos freios a discos ventilados com ABS. O sistema Parking Assistant Plus auxilia o motorista a estacionar de forma precisa, com o auxílio de câmeras de ré e sensores de obstáculos dianteiro e traseiro.

  • BMW lança versão elétrica do i3 no Brasil - Foto 1
    BMW lança versão elétrica do i3 no Brasil - Foto 1
  • BMW lança versão elétrica do i3 no Brasil - Foto 2
    BMW lança versão elétrica do i3 no Brasil - Foto 2
  • BMW lança versão elétrica do i3 no Brasil - Foto 3
    BMW lança versão elétrica do i3 no Brasil - Foto 3
  • BMW lança versão elétrica do i3 no Brasil - Foto 4
    BMW lança versão elétrica do i3 no Brasil - Foto 4

O pacote tecnológico do compacto premium traz ainda os sistemas Comfort Access e Driving Assistant Plus. O trava e destrava as portas com a simples aproximação da chave, incluindo a tampa do porta-malas; enquanto o segundo informa, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal.

 Por dentro, chamam a atenção o painel de instrumentos digital, o ar-condicionado, o sistema de áudio Harman Kardon, o acabamento interno BMW i em Design Suite e o revestimento de couro Dalbergia, e os recursos do BMW ConnectedDrive. Entre eles, destacam-se a Chamada de Emergência Inteligente, função responsável por acionar os serviços de auxílio ao usuário em caso de colisão; o BMW Teleservices, dispositivo capaz de monitorar e informar o proprietário do veículo sobre a necessidade de manutenção de determinados componentes do veículo; e os Serviços Remotos, que permite a utilização de algumas funcionalidades do veículo remotamente por meio de smartphones Android e iOS.