A BMW confirmou  neste começo de semana o lançamento de uma nova versão do M2, que vai ocupar a posição de topo de linha e que se chama C2. A versão vai, inclusive, ser mais cara e mais potente do que a Competition, que já pode encontrada nas lojas do Brasil. O carro chega com algumas mudanças interessantes no que se costuma lançar neste tipo de modelo, incluindo uma opção de câmbio manual.

BMW M2 ganha nova versão topo de linha CS

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o BMW MS C2 vai continuar utilizando o mesmo motor S55 de seis cilindros, 3.0 e turbo que pode ser encontrado nas outras versões do carro. Mas, neste caso, o modelo vai rodar com 445 cv de oitência e 53,1 kgfm de torque, o que representa 35 cv a mais do que o MS Competition.

As opções de transmissão incluem manual de 6 marchas ou de dupla embreagem com 7 marchas, sempre com tração apenas traseira e diferencial ativo (Active M Differential), além da suspensão adaptativa assinada pela divisão M. Os motoristas podem escolher entre os modos de condução Comfort, Sport e Sport+. Com o câmbio automatizado, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos.

  • BMW M2 ganha nova versão topo de linha CS - Foto 1
    BMW M2 ganha nova versão topo de linha CS - Foto 1
  • BMW M2 ganha nova versão topo de linha CS - Foto 2
    BMW M2 ganha nova versão topo de linha CS - Foto 2
  • BMW M2 ganha nova versão topo de linha CS - Foto 3
    BMW M2 ganha nova versão topo de linha CS - Foto 3
  • BMW M2 ganha nova versão topo de linha CS - Foto 4
    BMW M2 ganha nova versão topo de linha CS - Foto 4

Além de mais furioso e de manter o controle na mão de quem gosta da sensação de passar as marchas, o modelo também conta com alguns outros detalhes interessantes, tais como uma exclusiva saída de ar, detalhes em fibra de carbono no spoiler dianteiro, retrovisores, teto, aerofólio e difusor traseiro.

Ainda na parte de fora do carro, as rodas que serão vendidas com este modelo são de 19”, podendo ter a pintura dourada e pneus Michelin Sport Cup 2 como opcionais, assim como os freios de carbono-cerâmica. Na parte de dentro do carro, o modelo conta também com fibra de carbono, bancos M Competition em Alcantara e volante em Alcantara como item opcional.

O modelo ainda não tem data confirmada para lançamento no mercado brasileiro.