A tradicional montadora alemã BMW optou por alterar as versões atuais da série 3, tanto a cupê como a conversível, pela novíssima série 4. O modelo, que foi apresentado à imprensa brasileira em novembro passado, no concorrido evento Auto Premium Show, realizado no Jockey Club, em São Paulo, já tem data marcada para chegar oficialmente às concessionárias do Brasil: janeiro de 2014.

A montadora, que ainda despistava sobre quando pretendia lançar a nova série por aqui, finalmente se decidiu.

Muito da demora da BMW em definir uma data para o seu lançamento no Brasil se deveu ao fato de que a montadora alemã não tinha ainda total certeza de que o modelo seria bem recebido pelo público local. Essas dúvidas se dissiparam durante o evento realizado no mês passado na capital paulista: o veículo foi um verdadeiro sucesso entre o público presente ao evento.

BMW 4 Series

O carrão chegará equipado com um novo motor 3.0 litros  biturbo com seis cilindros e com duas turbinas. Essa motorização proporciona ao BMW série 4 uma potência de 306 cavalos vapor! O torque obtido por esse propulsor é de 40,7 kgfm.

A velocidade máxima alcançada pelo novo série 4 é de impressionantes 250 km/h, sendo que a máquina acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,1 segundos.

O modelo vem equipado com uma transmissão automática de oito marchas, o que lhe dá melhor autonomia nas trocas, já que o motor é extremamente potente.

Tecnologicamente falando, o novo BMW série 4 traz semelhanças com seu antecessor da série 3, com destaque para o ajuste eletrônico de condução e também para o moderno sistema de navegação GPS.

O design da nova geração da BMW apresenta a manutenção das linhas elegantes e modernas, porém com maior agressividade, representada especialmente pelos detalhes nos “respiradores” nos para-lamas. O para-choque dianteiro também apresenta linhas mais fortes em relação ao modelo anterior.

BMW 4 Series COupe

A traseira do BMW série 4 é muito parecida com a do seu “parente” maior, da volumosa série 6, porém essa semelhança é apenas visual, não de tamanho.

A versão, segundo a montadora alemã, que chegará ao mercado brasileiro será apenas a 435i cupê. As outras versões, inicialmente, não chegarão ao Brasil. O preço, muito provavelmente será de aproximadamente 300 mil reais, o que é um preço similar ao já aplicado no cupê da atual série 3 que ele substituirá.

Agora é aguardar a chegada da nova série 4 da BMW ao Brasil para comprovar na pratica todas as vantagens do novo lançamento.