A BMW é uma das maiores montadoras do Mundo, por ser sinônima de qualidade em produções de carros de luxo. Seus preços cabem no bolso da maior parte da população de classe média brasileira, portanto ocorrem boas vendas em nosso território.

Agora na terceira geração da linha X5, a empresa declarou que lançarão outro modelo de peso ao mercado: o M50d. Este SUV esportivo é de tirar o chapéu! Bem completo, robusto, ágil, econômico e potente, ele tem tudo para garantir milhares de vendas ao redor do mundo.

Vamos conhecê-lo melhor? Confira abaixo!

Como é o BMW X5 M50d 2014?

BMW X5 M50d 2014

Uma tendência que vemos nos lançamentos das grandes montadoras é a aposta em motores cada vez mais potentes. As pessoas pedem por mais conforto a cada dia que passa, logo, com motores mais robustos e maior quantidade de cavalos, eles conseguem fácil ultrapassagem, boa aceleração e mais facilidade na direção. O grande empecilho se torna o consumo de combustível, por isso elas investem em novas maneiras de beber menos litros por quilômetro.

No caso do X5 M50d 2014, a BMW equipou-o com um motor de 3.0 litros tri-turbo com 381 cavalos, além de um torque de 75,46 mkgf. As quatro rodas vem com tração, que recebe energia a partir do sistema xDrive, por meio de um câmbio automático de oito velocidades!

BMW X5 M50d

O carro alcança 100 km/h a partir do ponto morto em 5.3 segundos, o que mostra ser um modelo bom para andar na cidade, mas, acima de tudo, bastante potente! Quanto a economia de combustível, graças à utilização de diesel o BMW X5 M50d 2014 faz 14,92 quilômetros com 1 litro de gasolina.

Seus outros detalhes que encantam os amantes de carros são a suspensão adaptativa com controle dinâmico dos amortecedores e suspensão pneumática no eixo traseiro. Suas rodas aro 19 também valem a pena serem mencionadas!

X5 M50d 2014

O carro chegará às concessionárias da Europa no dia 16 de novembro deste ano. No Brasil, ainda não sabemos ao certo quando virão. As expectativas são de bastante rapidez, pois o nosso mercado é bastante aquecido em comparação ao restante do Mundo. Além disso, o Brasil é o país que mais vende unidades da BMW na América do Sul.

Comece desde já a se planejar para adquirir este ótimo veículo da terceira geração da linha X5 da BMW!