A Bugatti apresentou na última sexta-feira, dia 24, o seu mais novo supercarro. O Divo foi construído com base em outro modelo esportivo da montadora, o Chiron. Mas ele conta com uma quantidade de diferenças, especialmente no aspecto visual. Além disso, o carro também conta com algumas alterações na sua aerodinâmica.

Bugatti mostra novo supercarro de 1.500 cavalos

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o conjunto mecânico do modelo é composto por um motor W16 de 1.500 cavalos, sendo a mesma potência que já poderia ser encontrada no Chiron. Mas a velocidade máxima do Divo é limitada em 380 km/h.

Uma outra mudança que o novo modelo apresenta quando comparado com o carro que acabou sendo a sua base está diretamente relacionada ao peso. O Divo conseguiu ficar ainda mais leve, podendo perdendo 35 kg quando comparado com o seu irmão mais velho. O modelo novo pode ainda chegar a 1.6G de aceleração lateral.

Bugatti mostra novo supercarro de 1.500 cavalos

Todas as melhorias que foram pensadas e aplicadas neste modelo tinham como principal objetivo deixar o carro com um comportamento melhor durante as curvas. Para o Divo, a Bugatti fez melhorias na aerodinâmica, chassi e suspensão foram aprimorados. Um exemplo é que a pressão aerodinâmica aumentou em 90 kg, na comparação com o Chiron.

Um dos responsáveis pelo feito é o spoiler traseiro, que tem 1,83 metro de largura, 23% maior do que no Chiron. O modelo também conta com um sistema de resfriamento atualizado, com a adição de uma série de entradas de ar.

Bugatti mostra novo supercarro de 1.500 cavalos

Do ponto de vista ambiental, o modelo superesportivo acaba deixando de lado a agenda “verde” adotada na Europa. O Divo consegue fazer, na cidade, apenas 2,8 km poe litro de combustível. Já na estrada o consumo passa para 6,6 km/l.

Infelizmente para aqueles que se interessaram pelo modelo, que foi lançado custando aproximadamente 5 milhões de euros, as vendas já estão esgotadas. A montadora apresentou o projeto para potenciais clientes, que acabaram adquirindo todas as 40 unidades previstas para fabricação artesanal.