A BYD apresentou nesta semana, na China, o Qin Plus 2025, modelo que pode ser considerado como a versão mais barata dos carros da família King e que atendem às demandas por sedãs médios elétricos. O principal diferencial do veículo é o seu preço anunciado de 89.800 yuans (cerca de R$ 72.300).
Para que esse carro realmente seja considerado como uma opção de entrada mais barata, ele foi simplificado em diversos pontos. Começando por alguns detalhes visuais, com elementos pretos dando lugar aos detalhes cromados encontrados na versão principal. O modelo também adota rodas de liga-leve menores.
Por dentro, o carro também sofreu com algumas alterações que deixaram-no mais simples, incluindo acabamento todo em preto. E, como não poderia deixar de ser, o carro também teve alguns cortes em seus recursos tecnológicos.
Mas o conjunto mecânico segue basicamente o mesmo. O carro será vendido com motor 1.5 com potência máxima de 99 cv e um motor elétrico com potência máxima de 161 cv. No modo puramente elétrico, ele tem versões em que pode alcançar entre 43 km e 90 km.
Por enquanto, não existe previsão de venda no Brasil. Atualmente, a BYD oferece no mercado brasileiro apenas o modelo King, com preços partindo de R$ 179.900.