A Caoa Chery está lançando oficialmente no mercado brasileiro o novo Tiggo 8 na sua versão híbrido plug-in. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o veículo está sendo disponibilizado em pré-venda, tendo o preço sugerido de R$ 269.990. A montadora promete um melhor desempenho do carro e também uma maior economia de combustível.

Caoa Chery lança Tiggo 8 híbrido plug-in no Brasil

A versão que está sendo disponibilizada no mercado brasileiro chega com um sistema mecânico que vai reduzir nas emissões de poluentes. O modelo estreia no Brasil sendo o primeiro carro lançado por aqui que conta com dois motores elétricos.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o conjunto mecânico conta com dois motores elétricos, combinados com o outro motor a combustão 1.5 Turbo a gasolina. Os três, combinados, entrega 317 cv de potência e 56,6 kgfm de torque - a transmissão é a DHT (Dedicated Hybrid Transmission), que utiliza uma tecnologia dedicada a modelos híbridos.

Com isso, o novo Tiggo vai de 0 a 100 km/h em 6,72 segundos, com um consumo médio combinado de 42,7 km/litro. Além disso, a montadora confirma que o carro terá autonomia de 77,6 km, rodando apenas no modo totalmente elétrico e com a possibilidade das baterias serem carregadas na tomada.

  • Galeria: Foto 1 de 8
    Galeria: Foto 1 de 8
  • Galeria: Foto 2 de 8
    Galeria: Foto 2 de 8
  • Galeria: Foto 3 de 8
    Galeria: Foto 3 de 8
  • Galeria: Foto 4 de 8
    Galeria: Foto 4 de 8
  • Galeria: Foto 5 de 8
    Galeria: Foto 5 de 8
  • Galeria: Foto 6 de 8
    Galeria: Foto 6 de 8
  • Galeria: Foto 7 de 8
    Galeria: Foto 7 de 8
  • Galeria: Foto 8 de 8
    Galeria: Foto 8 de 8

O motorista pode gerenciar o nível mínimo da bateria em ambos os modos (EV e HEV), entre 20% e 70%, priorizando performance ou economia de energia. A bateria possui 96 células e tem capacidade total de 15 kWh. O modelo possui também sistema de regeneração de energia em quatro níveis: um automático e com maior capacidade de regeneração, acionado durante as frenagens. E outros três, que podem ser configurados pelo próprio condutor.

Os compradores vão receber um carregador portátil tipo 2, que permite que o modelo seja conectado em tomadas comuns de 220 V e também em carregadores de parede. A carga completa, em tomadas comuns, demora cerca de 6 horas. Já na segunda opção a carga completa pode ser feita em até 3 horas.

A versão chega também com alguns elementos visuais exclusivos, tais como nova grade frontal, novos para-choques dianteiros e traseiros, novos faróis em LED e faróis de neblina, além de indicadores de direção dinâmicos. As rodas também ganharam novo design, exclusivo para essa versão.