A Cherry anunciou nesta semana que o Tiggo 5X está ganhando algumas mudanças no visual e também nos itens que são vendidos com o veículo. O modelo foi lançado há cerca de um ano nas lojas brasileiras e já está ganhando o seu primeiro facelift. O carro também está ficando mais caro com essas novidades, com preços que partem de R$ 91.990.

Cherry anuncia novo visual para Tiggo 5X

As novidades podem ser encontradas tanto fora quanto dentro do veículo. No exterior, o modelo ganhou uma série de mudanças, sendo que grande parte delas estão localizadas na dianteira do Tiggo. O para-choque ganhou aberturas maiores, enquanto a grade com bordas pretas desce formando um conjunto visual único. Além disso, a grade profusão de cromados foi deixada de lado.

Algumas alterações também foram feitas nos modelos dos faróis do carro, perdendo a curvatura inferior que abrigava a luz de seta e uma parte dos LEDs diurnos, que agora estão no para-choque.

Cherry anuncia novo visual para Tiggo 5X

Já na parte de trás, as mudanças foram muito mais discretas. A partir dos modelos que serão vendidos neste ano, a barra cromada que invade a lanterna foi redesenhada, junto com as lanternas. O modelo mantém o mesmo design das rodas que foram apresentadas com o lançamento no ano passado.

Cherry anuncia novo visual para Tiggo 5X

No interior do veículo, o novo Tiggo X5 passa a contar com uma nova central multimidia, que agora possui uma tela de 9 polegadas e um novo sistema com Android Auto e Apple CarPlay. Na versão topo de linha, os consumidores também poderão contar com uma câmera 360º.

Cherry anuncia novo visual para Tiggo 5X

O carro segue sendo vendido em duas versões. As duas são equipadas com motor 1.5 turbo flex de 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina. A transmissão é automatizada de dupla embreagem, com 6 marchas, e a suspensão traseira é Multilink. A montadora não divulgou o preço da versão mais cara depois das mudanças.