A montadora Chery anunciou nesta semana o lançamento da nova geração do Tiggo, utilitário esportivo que acabou sendo o primeiro veículo lançado nacionalmente pela marca. E o carro chega com uma série de mudanças, tanto no design interno quanto no design externo. A montadora lançou uma nova geração em busca de maior competitividade entre o segmento, que recebeu muitos lançamentos nos últimos meses.

Cherry lança novo Tiggo no Brasil

O carro está sendo lançado por aqui custando R$ 51.990,00.

Mudanças

Apesar de estar sendo vendido como uma nova geração, na verdade o novo Tiggo que chega ao Brasil esta semana acaba sendo muito mais um facelift do que propriamente uma nova geração. Apesar de apresentar mudanças visíveis, elas não chegam a ser tão impactantes assim como costuma ser uma mudança de geração neste segmento.

A montadora manteve a engenharia do carro praticamente inalterada, inclusive com alguns problemas se repetindo, como a falta de fôlego que o carro apresenta principalmente nas subidas. Mesmo assim o carro continua apresentando um bom propulsor, com um motor 2.0 16V ACTEOCO movido a gasolina com transmissão manual de cinco velocidade. A montadora declarou ainda que vai lançar no mercado nacional uma opção com motor automático, mas apenas em setembro.

Cherry Tiggo 2014

O modelo continua apresentando tração 4x2 dianteira, entregando ao motorista 138 cavalos de potência e 5.750 rpm, com torque de 18,2 kgfm. De acordo com as informações oficiais da montadora o carro consegue ir de 0 a 100 km/h 15 segundos.

Já em termos de design a parte da frente ganhou um novo desenho, com algumas linhas que deixaram esta parte um pouco mais curta. Além disso, para-choque acabou sendo ampliado. Na parte da frente o veículo ainda conta com luzes diurnas de LED, sendo que as rodas são liga de leve de 16 polegadas com sete raios.

Melhorias na China

A nova geração do Tiggo já foi lançada no mercado oriental, mais especificamente na China. Apesar de ganhar uma série de mudanças para o mercado nacional, o carro mantém algumas das suas principais características. Dentre as mudanças que foram feitas para o Brasil está o sistema de amortecimento e também alguns detalhes de acabamento.

Números no Brasil

Cherry Tiggo 2014

A montadora aproveitou o anúncio do lançamento da nova geração do Tiggo aqui no Brasil para também falar um pouco sobre os números e desempenho do carro no mercado nacional. De acordo com a empresa, até o momento foram cerca de 10 mil unidades vendidas, o que significa que ele representa 22% das vendas da montadora por aqui.

A expectativa da montadora é vender mais 3500 unidades da nova geração até o final do ano.