A Chery confirmou o início da produção do Tiggo 2 nacional, que vai acontecer na fábrica de Jacareí, localizada no interior do estado de São Paulo. O começo da produção foi possível apenas depois que a empresa conseguiu fechar uma parceria com a Caoa. Originalmente o carro estava previsto para ser lançado no ano passado.

Chery confirma início da produção do Tiggo 2 no Brasil

Com o atraso no começo da produção do veículo nacional, agora o Tiggo 2 começará a ser vendido apenas no final do mês de março deste ano. A marca confirmou uma data para o lançamento oficial do carro para o dia 28.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, o modelo já vem sendo produzido na unidade em pré-série desde 2017, mas passou por adequações e melhorias após a a brasileira Caoa assumir 50,07% da operação da Chery em novembro.

"A Caoa é muito preocupada com a qualidade do produto. Pediu mudanças no processo, fez vários testes e agora já estamos produzindo o Tiggo 2. Entrou de forma gradual em nossa linha, mesclando com o QQ e desde o último mês já estamos produzindo a todo vapor para alimentar as concessionárias", disse Guirá Borba, diretor do sindicato.

Chery confirma início da produção do Tiggo 2 no Brasil

A fábrica, localizada em jacareí está operando em apenas um turno de produção, com cerca de 400 funcionários. Mas desde o começo do ano a linha de montagem está ganhando uma série de reforços. Foram feitas 55 contratações somente para esta unidade de produção, levando em consideração os dois últimos meses. A maioria das contratações foram feitas nas áreas de produção, logística e engenharia.

"A fábrica tem o planejamento de uma crescente mês a mês. Achamos que a Chery entrou em outro momento. A história da Chery no Brasil sempre foi de muitas incertezas, de não conseguir uma aceitação boa no mercado por estratégias equivocadas, mas a expectativa é de que as coisas melhorem", completou o diretor do sindicato.