A China é o país que mais cresce no planeta, tendo uma população de mais de 1 bilhão de pessoas, logo, nação que mais vende carros. O próprio governo fundou uma empresa para a produção nacional de veículos: a Chery.

Apesar de oriental, ela tem seu nome conhecido aqui na América, onde seus carros com preços mais baixos fazem sucesso para quem tem o orçamento apertado. Para a felicidade dos fãs da fabricante, a Chery anunciou o lançamento de um novo veículo na China: o Arrizo 7.

Graças a fábrica em Jacarei, a empresa terá força no nosso mercado, pois já sabe do potencial de vendas daqui. Então as chances do Chery Arrizo 7 chegar ao Brasil são bastante boas. Vamos conhecer esta novidade?

Detalhes do Chery Arrizo 7

Chery Arrizo 7

Inspirados no Toyota Corolla e Honda Civic, este lançamento não deixa a desejar em termos estéticos. O lado bom é que suas especificações técnicas também são ótimas, o que tornam este veículo uma boa opção de compra para todos nós.

Ainda não sabemos ao certo se ele virá ao nosso país. O Luis Curi, vice-presidente da Chery no Brasil, declarou que a decisão de trazer o carro para o Brasil está intimamente ligado com diversos outros fatores, portanto é necessária uma análise profunda do mercado a fim de descobrir se será válido ou não o esforço de importação. Eles farão estudos e pesquisas para descobrir o nosso público-alvo, para, então, tomar uma atitude.

De qualquer modo, os chineses abraçaram bem a ideia, assim como os críticos. Disponível em 8 versões, ele tem motor de 1.6 litros e 126 cv, além de 16,3 kgfm de torque. O motorista pode escolher pela versão com câmbio automático ou manual de cinco marchas.

Arrizo 7

Priorizando o conforto, a Chery instalou diversos itens de série que tornam o passeio ainda mais completo. São eles: luzes traseiras e de freio em LED, faróis anti-neblina, rodas de liga-leve, freios ABS, direção hidráulica, rádio com entrada USB e conexão Bluetooth, airbags frontais e desembaçador de vidro.

Com tanto conforto e alta performance, ele está disponível pelo preço de R$29.000, aproximadamente, se convertermos as moedas. Ou seja, o preço é aceitável para os padrões brasileiros!

Sedan Cherry Arrizo 7

Caso ele venha a ser importado, este será o sétimo veículo da montadora no nosso território. Então, nós fazemos a pergunta: você adquiriria o Chery Arrizo 7, se ele estivesse nas concessionárias da nossa nação?

Deixe nos comentários!