A Chevrolet está lançando no Brasil o novo modelo Equinox 2023, depois de um atraso no cronograma original em função das paralizações na produção enfrentadas no México em função da falta de semicondutores. O modelo chega com mudanças pontuais no seu design e também duas opções de versões: Premier e RS.

Chevrolet apresenta novo Equinox 2023 no Brasil em duas versões

Dentre as principais alterações que foram feitas no design do carro estão a dianteira inspirada no Trailblazer norte-americano, com faróis divididos por um filete cromado da nova grade frontal e o farol principal posicionado na parte inferior. O modelo também conta com assinatura visual em LED na porção superior.

Ainda na parte da frente, o carro conterá com uma grade frontal um pouco menor em relação a linha anterior. Já na parte de trás, as lanternas do veículo contam com um desenho interno refeito, o que deixou o modelo muito parecido com o Cruze.

A versão RS conta com mais mudanças no visual, com uma proposta mais requintada. O modelo conta com diversos elementos cromados, tanto na grade da frente quanto nas janelas laterais. As rodas também contam com acabamento diferenciado e a grade frontal preta no modelo de colmeia, além de acabamento preto brilhante nos emblemas e frisos, bem como a cor vermelho Ruby - exclusiva da versão.

  • Galeria: Foto 1 de 8
    Galeria: Foto 1 de 8
  • Galeria: Foto 2 de 8
    Galeria: Foto 2 de 8
  • Galeria: Foto 3 de 8
    Galeria: Foto 3 de 8
  • Galeria: Foto 4 de 8
    Galeria: Foto 4 de 8
  • Galeria: Foto 5 de 8
    Galeria: Foto 5 de 8
  • Galeria: Foto 6 de 8
    Galeria: Foto 6 de 8
  • Galeria: Foto 7 de 8
    Galeria: Foto 7 de 8
  • Galeria: Foto 8 de 8
    Galeria: Foto 8 de 8

No interior, um dos principais destaques é a central multimídia MyLink com tela de 8 polegadas, que passa a trazer os aplicativos Spotify e a assistente virtual Alexa integrados, que futuramente vai permitir a abertura dos vidros, ar-condicionado e mais. O modelo também já conta com suporte para espelhamento via Apple CarPlay e Andorid Auto sem a necessidade dos cabos.

Em relação ao seu conjunto mecânico, o carro será vendido com motor quatro cilindros 1.5 turbo a gasolina que rende seus 172 cv e 27,8 kgfm de torque, que trabalha sempre em conjunto com a transmissão automática de 6 marchas. O modelo conta tanto com a opção de tração dianteira quanto integral.

Na próxima semana a Chevrolet deve confirmar os preços.