A Chevrolet lança a nova versão do Cobalt, agora com motorização 1.8 flex.
O sedã compacto vai custar a partir de R$ 43.690 na versão LT com câmbio manual, e R$ 46.690 com câmbio automático. A versão topo de linha, LTZ, sai por R$ 46.990 com câmbio manual, e R$ 49.990 com caixa automática.
A nova opção do modelo resolve o problema do fraco motor 1.4, apontado por proprietários em algumas situações, como saída em subidas. O motor 1.8, da Chevrolet, gera 108 cv com etanol e 106 cv com gasolina. A título de comparação, o motor 1.4 rende 102 cv com etanol e 97 cv com gasolina. O torque também melhorou. Agora, são 17,1 kgfm com etanol e 16,4 kgfm com gasolina, ante ao 13 kgfm gerados pela motorização 1.4.
A grande novidade, no entanto, é a opção pelo câmbio automático de seis marchas. O resultado? Um Cobalt mais prazeroso e confortável de dirigir.
O câmbio automático (GF6) foi desenvolvido pela própria Chevrolet, e faz boa dobradinha com o motor. Em alguns casos, é importante salientar que ele dá alguns pequenos trancos, além de às vezes fazer algumas reduções um pouco exageradas. Mas nada que comprometa seu conforto e desempenho. Além disso, o câmbio ainda conta com a opção sequencial, permitindo as trocas de marchas por meio de um botão na alavanca, já conhecidos no Spin.
Alguns itens de conforto e segurança presentes no Cobalt 1.8:
- Novas calotas (versão LT) e novo desenho das rodas de liga (LTZ);
- Frisos cromados na base dos vidros;
- Aerofólio na tampa;
- Lanternas com lentes transparentes;
- Sensor de estacionamento (versão LTZ);
- Faróis com máscara negra;
- Luzes de neblina (versão LTZ);
- Travas e vidros elétricos (dianteiros);
- Vidros elétricos também nas portas traseiras (versão LTZ);
- Espelhos elétricos (versão LTZ)
- Som com comando no volante (versão LTZ);
- Ar-condicionado;
- Direção hidráulica
- Freios ABS;
- Airbag duplo.
Galeria de Fotos
Vídeo
Veja uma apresentação em vídeo do Cobalt 1.8, feita pelo programa Car Motor Show: