A Chevrolet já disponibilizou a linha 2021 do Equinox no seu site oficial, e as primeiras unidades do modelo começam a chegar nas concessionárias nas próximas semanas. De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa, o modelo será vendido apenas na sua versão de topo Premier, com motor 1.5 turbo a gasolina de 172 cv. O carro será vendido por R$ 189.900.

Chevrolet confirma Equinox 1.5 turbo por R$ 189.900

Com isso, oficialmente a montadora deixa de vender a opção que tinha propulsor 2.0 turbo de 262 cv. A marca justificou a mudança alegando "comprometimento em continuar reduzindo as emissões de carbono, com o objetivo de zera-las globalmente em todo o portfólio de veículos até 2035.” Além disso, pesava contra a baixa procura pelo powertrain. Nos EUA, onde também saiu de linha, o Equinox 2.0 respondia por menos de 10% das vendas.

A versão conta com 6 airbags, faróis full-LED, sensor de ponto cego, frenagem automática de emergência, central multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay, teto solar panorâmico, sistema de som Bose, carregador wireless, ar-condicionado digital de duas zonas, banco do motorista com ajuste elétrico e memória, porta-malas com abertura e fechamento por movimento e mais.

Chevrolet confirma Equinox

Em reação ao conjunto mecânico, o modelo conta com  motor 1.5 turbo entrega 172 cv a 5.600 rpm e 27,8 kgfm a 2.500 rpm. Vem sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas, com tração integral sob demanda. Em nossos testes, acelerou de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos, bem abaixo dos 7,6 s do 2.0 turbo. A vantagem fica no consumo: 7,8 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada, contra 7,2 km/l e 10,1 km/l do mais potente, segundo nossos testes.

Além destas mudanças, o modelo também terá algumas mudanças em relação à paleta de cores. No momento da compra, as pessoas poderão escolher apenas as opções branco, preto e prata. Com isso, a montadora também deixa de oferecer as opções em tons de vermelho e cinza.