foi apresentado oficialmente pela montadora no começo do ano passado, já pode ser encomendado pelos clientes nas concessionárias, sendo que as primeiras unidades devem começar a ser entregues em setembro. Mas os preços ainda não foram confirmados oficialmente.
O carro chega por aqui com algum atraso, já que teve a pré-venda anunciada no Brasil em agosto do ano passado. Mas o lançamento oficial acabou sendo suspenso em virtude de um recall global de baterias e a consequente interrupção na produção, que durou até maio deste ano.
O modelo 2023 do Bolt conta com uma mudança no design, que agora passa a seguir a identidade visual dos próximos carros elétricos da Chevrolet, que também pode ser encontrado no SUV derivado Bolt EUV, que também está previsto para ser lançado por aqui nos próximos meses.
Dentre as mudanças que foram feitas, destaques para as luzes diurnas em LED que ficaram mais estreitas e que ficaram mais perto do capô. Já os faróis normais acabaram ficando mais abaixo, também em LED. O para-choque também foi redesenhado, agora com os elementos reflexivos em uma parte preta.
Por dentro, o carro está recebendo um acabamento mais refinado. O volante é novo, assim como os comandos do ar-condicionado e a central multimídia com tela de 10,2". A alavanca da transmissão foi substituída por um seletor em forma de botão.
O conjunto mecânico segue o mesmo: o carro conta com motor elétrico de 200 cv (150 kW) de potência e 36,7 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 65 kWh que garante autonomia de até 416 km pelo ciclo EPA. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,3 segundos e a velocidade máxima é de 148 km/h.
Dentre os itens, o Bolt 2023 segue com controle de cruzeiro adaptativo, banco do motorista com regulagem elétrica, sistema de telemática avançada OnStar, aplicativo myChevrolet para comandar funções do veículo à distância, além de nova geração do MyLink com Wi-Fi, Spotify e Alexa, entre outros itens.
Os consumidores levam para casa também um novo carregador doméstico de corrente alternada (AC), com novos recursos. O Home Charge Pulsar Plus permite a recarga com potências de 7,4 kW até 22 kW e gerenciamento por meio do aplicativo.