A Chevrolet confirmou nesta segunda-feira o lançamento da nova Trailblazer 2021 para o mercado nacional. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro será vendido em versão única e compartilhará da mesma base da nova picape S10. Além disso, os dois carros também devem ter o mesmo conjunto mecânico.

Motorização

Chevrolet lança Trailblazer 2021 por R$ 269.850

O modelo chegará com motor 2.8 turbodiesel de 200 cavalos e 51 kgfm, acompanhado de tração 4x4 e câmbio automático de 6 marchas. A montadora confirmou que houve uma troca de turbina pela mesma utilizada no modelo Colorado, que foi lançado para o mercado dos Estados Unidos. Com isso, o carro ganhou uma otimização para acelerações mais progressivas.

Mudanças no design

Além disso, muitas mudanças foram feitas no design do carro. Na parte da frente, por exemplo, foram feitas alterações na grade frontal, que passa a ocupa ruma maior parte da dianteira do carro. Além disso, os faróis auxiliares também acabaram sendo movimentados, sendo colocados em uma posição mais elevada.

O carro conta ainda com barras cromadas na grade e a gravata dourada deslocada para o lado esquerdo, ao invés de ficar no centro.

Segurança e tecnologia

Chevrolet lança Trailblazer 2021 por R$ 269.850

O carro também está ganhando algumas alterações interessantes em relação a segurança. A nova Trailblazer está ganhando reforços estruturais na carroceria. A mudança deixou o modelo 20% mais resistente em caso de impacto frontal, na comparação com o modelo anterior. Mesmo assim, o carro ainda conta com 6 airbags de série em todas as versões.

Em relação a tecnologia presente no carro, o modelo chega equipado com Wi-Fi nativo. Além disso, o SUV tem um sistema de atualizações remotas (chamado de Over the Air) de sistemas eletrônicos. O veículo envia, por exemplo, um alerta no WhatsApp do proprietário sobre a necessidade de troca de óleo. A nova geração da central multimídia MyLink possibilita a projeção de Android Auto e Apple CarPlay sem fio.