Como de costume, a linha 2015 da maior parte dos modelos das principais montadoras já está sendo revelada, mesmo com o primeiro semestre de 2014 ainda em andamento e tendo todo o segundo semestre do ano pela frente.

E o mais novo modelo revelado foi o Prisma 2015, que foi mostrado pela Chevrolet na última segunda-feira, dia 19 de maio. Vamos conhecê-lo um pouco mais?

Chevrolet Prisma 2015

A principal novidade do novo Prisma 2015 foi divulgada pela Chevrolet, que afirmou que agora, todas as versões do modelo, inclusive as versões de entrada, passam a contar com ar-condicionado e vidros elétricos.

Para as versões equipadas com motor 1.4 com câmbio automático, a novidade fica por conta do novo volante multifuncional revestido em couro, que ganhou novo desenho, e permite que o motorista controle o rádio, atenda às ligações e acione o sistema SIRI do iPhone sem tirar as mãos do volante.

Segundo informações da Chevrolet, esse sistema multifuncional apresenta compatibilidade com o sistema MyLink.

No que diz respeito à motorização, a Chevrolet deixou bem claro que não houve novidades em relação a isso.

Ou seja, os motores continuam idênticos aos que eram usados pelas versões anteriores do Prisma.

Portanto, o Prisma 2015 apresenta motor 1.0 com potência de 80 cavalos na versão movida a etanol e com potência de 78 cavalos na versão movida à gasolina, e um motor 1.4 com potência de 106 cavalos na versão movida a etanol e 98 cavalos na versão movida à gasolina.

As versões de entrada apresenta câmbio manual com cinco velocidades, exatamente como já ocorria, e as versões mais top de linha, podem ser equipadas com um sistema de transmissão automática com seis velocidades.

Prisma 2015

Esse item já está disponível no site oficial da Chevrolet, onde é possível visualizar os preços de todas as versões do novo Prisma 2015, desde a versão mais simples até a versão mais cara.

A versão mais básica do novo Prisma 2015 está com preço sugerido pela Chevrolet partindo do valor de R$ 41.396, o que a torna uma excelente opção para quem busca um carro com conforto e com bons itens de série.

Os rivais diretos do novo Prisma 2015 são o Volkswagen Voyage e o Fiat Grand Siena, que são dois modelos que apresentam boa aceitação do público, assim como o Prisma. Essa briga entre esses modelos promete ser bem acirrada.