A General Motors, nas próprias palavras do Diretor de Marketing, quer popularizar a transmissão automática. Para tal, a Chevrolet Prisma 2014 está revolucionando o mercado automotivo ao apresentar câmbio automático de seis marchas!

Todas as outras fabricantes dos carros concorrentes param nas 4 marchas automáticas, que ainda assim precisam de transmissão manual. Portanto, quem realmente quer conforto, vai, sem sombra de dúvidas, apostar no Chevrolet Prisma 2014. E a boa notícia é que a GM não deixou desandar o lado do design, oferecendo um carro completo a todos os fãs da montadora e amantes de carros em geral.

Novidades do Chevrolet Prisma 2014

Começando pela motorização, o veículo tem um motor 1.4 8V Flex de 106 cavalos. Muitos críticos especializados acreditam que estas especificações são muito fracas e não impulsionam suficientemente o veículo em ultrapassagens e afins, indo contra ao conceito de maior conforto. No entanto, ele é mais potente do que os carros populares, o que não abala a boa opinião geral sobre o veículo. Em contrapartida, os freios, a suspensão e a direção encheram os olhos dos críticos, que disseram que o veículo tem boa dirigibilidade, o que o torna muito gostoso de guiar nas ruas.

Chevrolet Prisma 2014

Contradições à parte, os pacotes de itens de série do carro são muito bons. Ele vem com direção hidráulica, airbags, freios ABS e sensor de estacionamento, o que não seria diferente em um carro tão bem montado pela grandiosíssima Chevrolet.

Vale a pena adquirir o Chevrolet Prisma 2014?

Esta é uma pergunta muito comum quando lemos sobre algum lançamento automotivo. Neste caso, o preço do Chevrolet Prisma 2014 é de R$46.390. Levando em conta suas novidades e sua exclusividade em relação ao câmbio automático, o valor está mais do que justo! Ainda mais se compararmos aos números da concorrência, como, por exemplo, do Logan Automático, que está em média R$40.990.

Esta pequena diferença não surte efeito ao pensarmos no custo-benefício. É interessante estudar todas as possibilidades e observar qual trará mais performance ao longo do tempo. Neste caso, o Chevrolet tem um ponto positivo, já que o conforto foi prioridade neste lançamento.

Novo Chevrolet Prisma

Sobre o Chevrolet Prisma

Este modelo da Chevrolet é produzido desde 2006, derivado do Celta, mas com diversas melhorias. É considerado um sedan popular, mas, em teoria, o preço está um pouco acima do que boa parte da população pode pagar.

Em 2013, uma nova geração começou a ser produzida, o que nos levou a esta grande novidade no mercado automotivo.