A Chevrolet aproveitou neste início da semana para mostrar oficialmente ao mercado nacional aquele carro que está sendo considerado o sucessor do modelo Blazer. A Trailblazer já entra no segmento e no mercado nacional ganhando um título, que pode ser tanto negativo quanto positivo. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro vai custar a bagatela de R$ 145.450,00, o que torna ele o carro mais caro produzido no Brasil. O veículo está sendo lançado na mesma plataforma da S10, sendo que a montadora oferece aos motoristas uma versão de acabamento, que é a LTZ, além de uma opção de câmbio automático de seis marchas e dois tipos de motor: 3.6 V6 gasolina, que custa o valor que foi mencionado acima, e também o motor 2.8 diesel que custa R$ 175.450,00.

Chevrolet Trailblazer

Neste primeiro momento, de acordo com as informações que estão sendo divulgadas pela montadora, no Brasil a versão que estará disponível para compra será apenas a top de linha, que é a mais cara. Mas o carro realmente vem completo o que pode representar um bom investimento para quem gosta dos veículos deste mesmo segmento. O motorista que comprar a versão mais caro do novo lançamento da Chevrolet vai levar para casa bancos de couro com ajustes completamente elétricos, além de um sistema de ar condicionado digital que foi feito especialmente para o carro, sistemas de segurança que incluem airbags frontais e de cortina, além de rodas de alumínio aro 18, dentre outros itens muito interessantes.

Semelhanças com a S10

Os motoristas mais atentos conseguirão reparar em uma série de detalhes que deixa este lançamento muito próximo ao modelo S10. Até a coluna central do carro, os dois modelos realmente são muito parecidos, mas existem algumas diferenças significativas no design dos dois carros. A Trailblazer ganhou um para-choque levemente redesenhado. Além disso, os modelos das rodas deste lançamento são maiores, o que fazem o carro também parecer maior em termos de altura. Os modelos anteriores da S10 tem rodas aro 16 ou 17, dependendo da configuração do carro, enquanto que a Trailblazer já será lançada de série com rodas aro 18.

Nova Trailblazer

O carro realmente consegue ter um visual imponente, que acaba se traduzindo também no tamanho do veículo como um todo. Ele tem 4,88 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e distância entreeixos de 2,85 metros. Na parte de dentro o carro tem lugar para sete passageiros, sendo que a segunda e a terceira filas de bancos  ficam em uma posição mais elevada em relação as pessoas que ficam na cabine do carro. Lembrando que assim como nos outros modelos do mesmo segmento, as duas fileiras de trás do carro podem ser baixadas para dar mais espaço para o porta-malas, que estas condições ficam com capacidade total de 1830 litros. Na posição normal, com todos os bancos levantados, o porta-malas do carro fica com capacidade máxima de 235 litros.

Aliás, o desenho do lançamento foi feito pela equipe localizada no centro de design da General Motors América do Sul, que está localizada na  cidade de São Caetano do Sul, no estado de São Paulo. Apesar de todas as semelhanças que o carro acaba naturalmente tendo com a S10, a montadora faz questão de afirmar que este lançamento não se trata de um modelo derivado.

Na parte interna do carro o painel também acaba sendo muito parecido com o da Picape. Mas como neste caso o principal objetivo não é apenas um carro votado ao trabalho, a Trailblazer recebeu um acabamento um pouco melhor na sua parte interna, sendo que o objetivo destas mudanças era realmente transmitir um ar de sofisticação para os consumidores que investirem neste lançamento. É claro que a montadora teria que investir um pouco mais em determinados itens do carro que é considerado o mais caro feito aqui no Brasil.

Trailblazer

Motorização

Sobre os motores que estarão disponíveis na nova Trailblazer, ela é igual a utilizada na picape, sendo que é um motor de 2.8 CTDI que tem capacidade total de 180 cavalos. O motor tem turbina de geometria variável, uma tecnologia que permite com que o carro tenha melhores respostas em qualquer faixa de rotação. Já o motor que está sendo lançado a gasolina é um 3.6 V6, este sim inédito até o momento nos carros da montadora.

O motor possui comandos variáveis e ele pode chegar até 239 cavalos de potência. De acordo com as informações que estão sendo divulgadas pela montadora, este carro possui o maior torque em todas as rotações, respostas mais rápidas e melhor dirigibilidade. O desempenho do carro também está superior e todos os modelos lançados deste segmento pela montadora até o momento.

Equipamentos de série

Dentre os equipamentos de série que poderão ser encontrados na nova Trailblazer está um ar-condicionado digital, freios ABS com EBD, controles de tração e de estabilidade, computador de bordo, sistema de piloto automático com comandos acoplados ao volante, airbag duplo frontal, airbags tipo cortina, sensor de estacionamento traseiro, assistente partidas em rampas, dentre outros itens.

Confira mais fotos do veículo:

  • Traiblazer - Foto 1
    Traiblazer - Foto 1
  • Traiblazer - Foto 2
    Traiblazer - Foto 2
  • Traiblazer - Foto 3
    Traiblazer - Foto 3
  • Traiblazer - Foto 4
    Traiblazer - Foto 4
  • Traiblazer - Foto 5
    Traiblazer - Foto 5
  • Traiblazer - Foto 6
    Traiblazer - Foto 6
  • Traiblazer - Foto 7
    Traiblazer - Foto 7
  • Traiblazer - Foto 8
    Traiblazer - Foto 8
  • Traiblazer - Foto 9
    Traiblazer - Foto 9
  • Traiblazer - Foto 10
    Traiblazer - Foto 10
  • Traiblazer - Foto 11
    Traiblazer - Foto 11
  • Traiblazer - Foto 12
    Traiblazer - Foto 12
  • Traiblazer - Foto 13
    Traiblazer - Foto 13
  • Traiblazer - Foto 14
    Traiblazer - Foto 14
  • Traiblazer - Foto 15
    Traiblazer - Foto 15
  • Traiblazer - Foto 16
    Traiblazer - Foto 16
  • Traiblazer - Foto 17
    Traiblazer - Foto 17
  • Traiblazer - Foto 18
    Traiblazer - Foto 18
  • Traiblazer - Foto 19
    Traiblazer - Foto 19
  • Traiblazer - Foto 20
    Traiblazer - Foto 20
  • Traiblazer - Foto 21
    Traiblazer - Foto 21
  • Traiblazer - Foto 22
    Traiblazer - Foto 22
  • Traiblazer - Foto 23
    Traiblazer - Foto 23
  • Traiblazer - Foto 24
    Traiblazer - Foto 24