O mais recente lançamento da Citroën no Brasil pode ser um dos sonhos de consumo da maioria das pessoas que trabalham com design ou simplesmente dão importância aos detalhes, a simetria das curvas e ao impacto geral do desenho do automóvel. O DS4 chega as concessionárias por um preço a partir de R$ 99 mil, com um visual reformulado, trazendo muitos conceitos que foram desenvolvidos ao longo do ano pela montadora nos seus diversos lançamentos.

Citroën DS4 chega ao Brasil

Apesar de ser uma verdadeira unanimidade em termos de design, sendo que o carro impressionou em todos os eventos que marcou presença, o DS4 não traz nenhuma grande inovação para o mercado, pelo menos em termos de desenho. Ao contrário, o carro é feito por conceitos básicos, que mas que forma misturados a detalhes marcantes, o que deixou o veículo com um requinte que não vemos todos os dias, principalmente no seu segmento. Sedução pode ser uma boa palavra para designar o veículo, que é capaz de fazer os mais fracos simplesmente se apaixonar pelo conceito apresentado. Uma mistura de elegância e modernidade que causou um resultado realmente muito interessante.

Já na parte da frente do veículo os motoristas já poderão encontrar diversos detalhes muito interessantes. A frente foi redesenhada, deixando ele com um ar um pouco mais esportivo, mas mesmo assim mantendo o conceito de elegância que marca praticamente todos os lançamentos desta família. Além disso, o modelo que está sendo lançado por aqui conta com detalhes como o logo DS no capo, ou ainda uma assinatura luminosa que foi feita em formato de LED e que foi instalada em torno do farol de neblina, que deixa o conjunto espetacular.

Já na parte lateral é possível encontrar os frisos que estão em torno dos vidros escuros, que acabam fazendo uma transição muito interessante para a parte de trás do carro, com seu aerofólio que também acabou sendo redesenhado. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro vai chegar nas concessionárias com quatro opções diferentes: o preto metálico, o cinza metálico, o vermelho perolizado e também o branco perolizado.

O interior do carro também pode ser considerado uma atração a parte, com uma mistura de dinamismo e também requinte. Existem uma série de itens cromados que acabam sendo dando um requinte muito interessante na parte interior. A visibilidade do motorista, comparado por exemplo com o DS3, também foi melhorada, com uma para-brisa que oferece uma visão para cima de 45 graus, e como o carro também está mais alto do que o modelo anterior, ele acaba realmente apresentando um grau de visão muito interessante para o motorista.

Um outro destaque da parte interna do carro é o painel de instrumentos, com três mostradores circulares que quando estão iluminados também acabam apresentando um design muito interessante.

Itens de série

O DS4 está chegando aos consumidores brasileiros com a mesma receita que fez o sucesso de outros carros da mesma família, como o DS3 e também o DS5. Além do design que conquista a maioria dos consumidores, a mistura de desempenho também acaba fazendo diferença somada a grande quantidade de itens de série que podem ser encontrados no veículo. Existem diversos destes dentro do DS4, que vão agradar tanto os consumidores mais clássicos quanto também os consumidores mais jovens que estão sempre em busca de novas tecnologias. O sistema multimídia, por exemplo, é com certeza um dos melhores já lançados em todos os modelos DS que já chegaram as concessionárias. Ele conta com uma tela de sete polegadas integrado completamente aos outros sistemas e aplicativos oferecidos, incluindo o sistema de GPS e também entradas USB e conexão de aparelhos através do Bluetooth.

Para os que gostam de conforto os motoristas poderão encontrar bancos de couro, sendo que eles possuem um sistema de ajuste elétrico de altura e de regulagem, além de um massageador. O ar-condicionado que está sendo lançado é digital, sendo que ele possui duas zonas diferentes de temperatura.

  • Novo Citroen DS4 - Foto 1
    Novo Citroen DS4 - Foto 1
  • Novo Citroen DS4 - Foto 2
    Novo Citroen DS4 - Foto 2
  • Novo Citroen DS4 - Foto 3
    Novo Citroen DS4 - Foto 3
  • Novo Citroen DS4 - Foto 4
    Novo Citroen DS4 - Foto 4
  • Novo Citroen DS4 - Foto 5
    Novo Citroen DS4 - Foto 5
  • Novo Citroen DS4 - Foto 6
    Novo Citroen DS4 - Foto 6
  • Novo Citroen DS4 - Foto 7
    Novo Citroen DS4 - Foto 7
  • Novo Citroen DS4 - Foto 8
    Novo Citroen DS4 - Foto 8
  • Novo Citroen DS4 - Foto 9
    Novo Citroen DS4 - Foto 9
  • Novo Citroen DS4 - Foto 10
    Novo Citroen DS4 - Foto 10
  • Novo Citroen DS4 - Foto 11
    Novo Citroen DS4 - Foto 11

Em termos de segurança e desempenho o carro também conta com um sistema de controle eletrônico de tração e também de estabilidade. O conjunto de segurança conta ainda com seis airbags, freios ABS e também um dispositivo que poderá ajudar os motoristas que possuem dificuldades na hora de fazer uma baliza. O sistema tem a capacidade de medir o espaço da vaga, o que acaba facilitando na hora de concluir o processo de estacionamento.

Potência e desempenho

O conceito que acabou guiando todo o desenvolvimento do carro, de acordo com os profissionais que fizeram parte deste processo, era um carro mais ágil do que os lançados da mesma família e mais adaptado as necessidades das grandes cidades. Além disso, o conceito de conforto sempre permeou todo o processo de desenvolvimento do veículo, inclusive na hora da definição e da escolha dos motores do carro.

O DS4 chega as concessionárias com um motor 1.6, 165 cv e 24,5 kgfm de torque. Junto com o propulsor a montadora também acrescentou um câmbio automático sequencial de seis velocidades.