A Citroën está lançando a partir desta semana no mercado uma nova configuração para o seu modelo mais barato, o C3 Live Plus. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, os consumidores passam a ter acesso a uma versão com mais equipamentos, para suprir as faltas da versão de entrada.

Citroën lança nova versão “Live Plus” para C3

O C3 Live, versão de entrada do modelo, é considerado como um dos carros mais baratos novos do país, sendo que com algumas promoções ele de fato acaba assumindo essa posição. Mas, para manter estes valores mais baixos, a montadora acaba removendo alguns itens que são considerados básicos, como limpadores, desembaçadores e rádios.

Agora, a montadora disponibiliza essa nova configuração, que terá itens como lavador e limpador do vidro traseiro, desembaçador elétrico e sistema de som Mopar com conexão Bluetooth e entrada USB. O sistema de som deve funcionar basicamente como um rádio convencional, mas fabricado e instalado pela própria empresa, o que garante inclusive que ele seja coberto nas garantias.

Citroën lança nova versão “Live Plus” para C3

O modelo segue basicamente com a mesma configuração mecânica, incluindo motor 1.0 Firefly, um tricilíndrico flex capaz de entregar até 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Este propulsor foi desenvolvido inicialmente pela Fiat, sendo encontrado em modelo como Mobi, Uno, Argo e Cronos. No entanto, dentro da Stellantis, ele também pode ser encontrados em outros modelos, como o Peugeot 208 e o próprio Citroën C3 nas versões de entrada. Atualmente, ele é acompanhado sempre com transmissão manual de 5 marchas.

O valor anunciado para o C3 Live Plus é de R$ 73.990.