Um dos sedãs mais bem recebidos pelo público brasileiro nos últimos tempos, o Kia Optima rapidamente passou a ser considerado um dos melhores modelos de sua categoria dentro do mercado nacional.

Pois a Kia iniciou as vendas da nova versão do sedã, que agora chega com um motor 2.0 e com preço de R$ 99.900, para atingir um público mais abrangente do que a versão anterior, que custava R$ 115.900.

Com a alteração, que torna o Optima mais acessível, a intenção da montadora sul-coreana é bem clara, já que com isso ela espera conseguir triplicar as vendas do modelo no Brasil.

Assim, o Kia Optima 2.0 passa a ter um preço mais em conta, mas também perde um pouco em potência em comparação com a versão anterior, que tinha um motor 2.4 e que entregava uma potência de 180 cavalos e um torque de 23,2 kgfm.

O Kia Optima 2.0 consegue entregar uma potência de 165 cavalos e um torque de 20,2 kgfm, o que ainda pode ser considerada uma boa potência para um sedã de seu porte dentro do mercado brasileiro.

A transmissão do Kia Optima 2.0 permanece idêntica à transmissão da versão 2.4, sendo automática, com seis velocidades, o que continua sendo uma vantagem interessante para o modelo.

Começam as vendas do Kia Optima 2.0!

Se a principal mudança do modelo se deu em seu motor, no que diz respeito ao restante do veículo, as mudanças podem ser consideradas sutis, especialmente no que diz respeito à parte externa.

As mudanças do novo Kia Optima 2.0 2015 em sua parte externa se deram na dianteira, que ganhou uma nova grade, além de um novo para-choque e novos faróis de neblina também.

Além disso, o novo modelo também chega equipado com novas rodas de 18 polegadas, que ganharam um novo desenho, mais moderno, assim como suas lanternas, que também ganharam novo estilo, ficando maiores.

Kia Optima 2.0

No que diz respeito aos equipamentos, o novo Kia Optima 2.0 2015 conta com seis airbags (frontais, laterais e cortina), ar-condicionado digital com duas zonas, piloto automático, bancos de couro, câmera de ré, controles de estabilidade e de tração, entre outras coisas.

Com tudo isso, a Kia espera tornar o sedã mais competitivo dentro de um mercado que está cada vez mais acirrado, já que há uma grande quantidade de modelos com preços interessantes para agradar aos consumidores, o que criou a necessidade das alterações para o Optima.