A Chevrolet lançou oficialmente nesta semana o seu novo Cruze ano 2020. O modelo conta com uma série de mudanças visuais que deixaram o carro com um aspecto renovado. Além disso, o modelo também chega com alguns novos recursos interessantes, como um sistema que oferece Wi-fi para todos os ocupantes.
É o primeiro carro vendido regularmente no Brasil com essa tecnologia. Anteriormente o a própria Chevrolet já tinha lançado um modelo do Agile que também trazia o sistema que permite a conexão de diferentes dispositivos em uma mesma rede de internet no interior do carro, mas foram apenas mil unidades em uma edição especial.
O Wi-fi estará disponível apenas na versão mais cara da linha, chamada de Premier. De acordo com as informações que foram divulgadas pela GM sobre o sistema, será possível conectar até 7 dispositivos ao mesmo tempo de forma simultânea. A internet será nativa do carro, ou seja, não será apenas distribuída a partir de outro aparelho, e será fornecida pela operadora Claro.
Ainda falando em novidades em relação aos itens e a tecnologia dentro do veículo, o novo Cruze também chega com a nova geração da central multimídia MyLink, que segue com Android Auto e Apple CarPlay. A tela de 8 polegadas tem melhor resolução e melhor tempo de resposta.
Dentre os itens apresentados para o modelo, destacam-se carregamento por indução, alerta de mudança de faixa, sistema de estacionamento autônomo e banco do motorista com ajustes elétricos, hatch e sedã passam a contar com frenagem automática de emergência.
Em relação as mudanças visuais, o novo Cruze mudou no para-choque, que passou por mudanças no seu desenho, e pela sua grade, que está maior do que era anteriormente. O símbolo da Chevrolet agora aprece em uma barra cromada. As lentes das lanternas ganharam um novo arranjo de luzes e as rodas passam a ser de 17 polegadas.
O modelo será vendido com motor 1.4 turbo de 153 cavalos e câmbio automático de 6 marchas para todas as versões. Os preços serão divulgados somente no mês que vem.