O Brasil está ganhando mais um carro elétrico. O novo Jaguar I-Pace está chegando nas concessionárias da montadora pelo preço de R$ 437. De acordo com as informações que foram divulgadas, até o final deste mês o carro deve estar disponível na rede de concessionárias, em versão única.
O carro conta com um conjunto mecânico formado por dois motores diferentes, oferecendo um total de 400 cv de potência para os motoristas. Além disso, a autonomia anunciada para este modelo é de 470 km com a bateria totalmente carregada. Para garantir tamanha autonomia, as baterias são de 900 kWz.
Assim como outros modelos de carros que são elétricos, o I-Pace conta com um sistema de carga rápida que permite encher até 80% da bateria em até 45 minutos. Mas, para isso, é preciso utilizar uma tomada rápida de 100 kw. Se o cliente colocar um Wall Box em casa de 7 kW, uma recarga completa levará 10 horas. Vem com um carregador que recupera 11 km por hora em uma tomada 110V ou 20 km por hora no 220V.
Equipamentos
Assim como se espera de um carro desta categoria e com este valor, o novo Jaguar I-Pace é muito bem equipado. Ele conta com uma nova versão do Touch Pro Duo, sistema multimídia da marca com duas telas: uma de 10 “ fica no painel central, usada para a maioria das coisas, enquanto a segunda tela de 5” fica abaixo e controla o ar-condicionado – isso sem contar o painel de instrumentos digital de 12”.
O carro também conta com head-up display colorido, navegador sincronizado por aplicativo com o smartphone, piloto automático adaptativo com modo off-road até 30 km/h e até conexão com o Amazon Alexa, permitindo comandos de voz mais complexos. Este sistema pode ser atualizado pela internet, sem que seja preciso levar o veículo até uma concessionária.
Os clientes podem adquirir um pacote adicional, contendo rodas de 20" diamantadas, teto panorâmico e o "Smartphone Pack", com mais opções de conexão com o celular e que custa R$ 12.190.
Além do lançamento do carro, a Jaguar promete instalar 115 pontos de recarga em suas concessionárias espalhadas em todo o Brasil.