A Ferrari confirmou o lançamento oficial no Brasil do primeiro modelo SUV criado e vendido pela montadora italiana, o Purosangue. Apesar do carro não ter um preço oficial e tabelado para o país, uma vez que ele pode ser ter diversas configurações definidas, ele não deve ser vendido por menos de R$ 7,5 milhões. E os interessados ainda devem enfrentar uma filha de cerca de 2 anos de espera.
O carro é um SUV em essência, mas com a pegada de um esportivo da Ferrari. Ele oferece um porta-malas pequeno, com capacidade de 437 litros, além de um banco traseiro e quatro portas. No tamanho, o carro conta com 4,97 metros de comprimento, 2,02 m de largura e 1,58 m de altura.
Já no conjunto mecânico, o carro oferece um motor 6.5 V12 aspirado que tem a maior potência de qualquer carro GT da Ferrari em sua história: 725 cv e 73 kgfm de torque. Este propulsor entrega 80% de seu torque a apenas 2.100 rpm e a potência máxima chega em 7.750 rpm, mas o motor pode alcançar os 8.250 rpm.
O modelo conta ainda com a transmissão de dupla embreagem, trabalhando com 8 marchas. O motor de cárter seco tem um sistema de admissão, distribuição e escape redesenhados e com uma nova geometria, feitos para melhorar a entrega em baixa rotação.
De acordo com os dados oficiais divulgados pela montadora, o carro atinge os 100 km/h em 3,3 segundos e tem uma velocidade máxima acima de 310 km/h. Assim como o GTC4Lusso, o novo modelo tem tração integral e as rodas dianteiras deixam de ter tração quando o carro estiver acima da quarta marcha ou em uma velocidade por volta de 200 km/h.