Mais um modelo da Ferrari já pode ser oficialmente adquirido aqui no Brasil. Trata-se do F8 Tributo, que é considerado como sucessor do 488 GTB, um dos modelos de maior sucesso comercial da montadora italiana das últimas décadas. De acordo com as informações oficiais da empresa, o Tributo é um dos três lançamentos da Ferrari aqui no Brasil em 2020.

Ferrari F8 Tributo começa a ser vendida no Brasil

A primeira unidade do carro já foi oficialmente vendida por R$ 3,5 milhões. Além disso, mais três unidades já estão prontas para desembarcar por aqui neste mês de junho. O preço é uma estimativa, uma vez que existem diversos elementos internos que podem ser escolhidos e o prazo pode aumentar cerca de R$ 240 mil.

O carro conta com muitos dos elementos que foram herdados do 488, como as formas de seção central da carroceria, por exemplo. Mas também foram incluídas algumas novidades em termos de design, especialmente na parte da frente, com escolhas bem mais ousadas.

Ferrari F8 Tributo começa a ser vendida no Brasil

Comparado ao antecessor, o novo carro é 40 kg mais leve, tem melhor aerodinâmica (Cx 10% menor e sustentação negativa 15% maior) e controle de derrapagem mais avançado. Uma tela de 7 polegadas diante do passageiro mostra dados como velocidade e tempo de volta.

Em termos de conjunto mecânico, o modelo mantém o mesmo motor utilizado no seu antecessor, um V8 biturbo de 3,9 litros. Mas alguns números foram atualizados. No modelo mais recente, o motor consegue entregar 720 cv de potência e 78,5 kgfm de torque. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e de 0 a 200 em 7,8 s, com velocidade máxima de 340 km/h.

Ainda são esperados pelo menos mais duas novidades da Ferrari no mercado brasileiro. O primeiro deve ser o F8 Spider, que é a versão aberta mas com a mesma mecânica do Tibuto. Já o segundo deve ser o Roma, com motor V8 biturbo de 3,9 litros com menor potência.