Quando se fala de compacto no Brasil, nenhum é mais bonito e elegante do que o Fiat 500. O carrinho nunca foi um sucesso de vendas por aqui, mas ninguém pode negar que há nele um estilo que o torna único, totalmente diferente dos outros rivais de segmento.

Pois a sua versão mais apimentada, o Fiat 500 Abarth retornou, com novas combinações de cores e com um design repaginado, mas não muito diferente do apresentado pelo modelo anterior.

Segundo fontes da própria montadora italiana, a ideia é fazer com que o Fiat 500 seja o campeão de vendas em seu segmento, e o Abarth é peça fundamental nesse projeto ambicioso.

Fiat 500 Abarth

O design, como já dito, mudou pouco, com a maior parte das alterações tendo sido feitas visando melhorar a aerodinâmica e o desempenho, e não tendo como intenção tornar o veículo mais belo. Mas, no entanto, isso acabou ocorrendo, é correto afirmar que o Fiat 500 Abarth é mais bonito do que a sua versão anterior era.

Essa versão mais apimentada e esportiva do Fiat 500 tem como principal rival o turbinado Mini, que é reconhecidamente um veículo com bom desempenho. Nesse quesito, o Fiat 500 Abarth ainda fica atrás do Mini, mas, em contrapartida, ele tem a vantagem de ser mais barato do que o rival: no mercado dos Estados Unidos, ele será comercializado com um preço cerca de 6 mil dólares mais barato do que o do Mini.

Para o público brasileiro, essa versão mais esportiva ainda será dúvida por algum tempo mais, já que a montadora italiana não divulgou oficialmente se pretende lança-lo por aqui em breve.

Fiat 500 Abarth 2014

Caso isso de fato ocorra, o Fiat 500 Abarth poderá chegar com um valor salgado para os padrões tupiniquins. O que não seria novidade na trajetória do carrinho da Fiat por aqui, visto que o preço sempre foi alvo de criticas por parte do público brasileiro e é considerado por muitos especialistas no assunto, como sendo o principal motivo para o Fiat 500 não ter emplacado no Brasil, já que o veículo é considerado muito caro para o seu segmento.

Para tentar emplacar de vez o Fiat 500 no Brasil, a montadora realizou uma grande campanha publicitária que enaltece os predicados do veículo, especialmente em relação ao seu design (que de fato é muito bonito).

Pois é justamente para tentar consolidar o modelo no mercado nacional que a Fiat pode lançar mão do 500 Abarth por aqui.