A Fiat lança nas concessionárias brasileiras na próxima semana a versão flex do motor 1.4 MultiAir do subcompacto 500, um dos carros mais queridos da montadora italiana dos últimos anos. Apesar de não trazer grandes revoluções para o veículo, a montadora considera este lançamento um grande passo em questões tecnológicas e também ecológicas, o que consequentemente acaba causando uma melhor imagem para a montadora.
O motor flex que vai ser lançado aqui no Brasil com o Fiat 500 teve algumas alterações feitas pela equipe de engenharia brasileira. A ideia é seguir uma tendência e uma diretriz da matriz que pede que cada região consiga desenvolver tecnologias e soluções para amenizar os impactos ambientais causados pelos carros.
Os preços do carro que começa a ser vendido na semana que vem ainda não foram divulgados. Atualmente, o Fiat 500 está sendo vendido por R$ 49.390 (manual) e R$ 53.430 (automática).
Eficiência Energética
Quando chegar a configuração com motor flex no Brasil, a montadora vai ter apenas 800 unidades para venda da novidade. Isso porque a chegada do carro por aqui ainda esbarra nas cotas de importação do acordo entre Brasil e México. Mas a montadora está apostando alto na nova opção, e assim que ela estiver estabelecida no Brasil a ideia é aumentar o número de Fiat 500 Flex, em detrimento as configurações tradicionais.
O que muda?
No desenvolvimento do novo sistema que pode ser alimentado com etanol, a Fiat não poderia mexer apenas no motor, portanto diversas outras partes do carro também passaram por alterações para permitir o funcionamento com etanol. Para a grande maioria dos motoristas, que não prestam atenção nas questões mais técnicas, as alterações na forma de condução realmente não poderão ser notadas.
Mas como a transmissão de seis velocidades também recebeu alguns ajustes, os números desta versão acabaram recebendo leves alterações. O carro poderá fazer de 0 a 100 Km/h em 12,2 segundos quando movido a etanol e 107 cv de potência.
Esta nova versão também conta com algumas novidades relacionadas a transmissão. O recurso Kick Down permite que o carro reduza rapidamente as marchas no momento da ultrapassagem ou nas retomadas. Já o Brake Assistant consegue reduzir automaticamente as marchas no momento da freada mais brusca.
Fique atualizado com a gente no Google Notícias.
Anúncios de Carros
|
Ford Fusion 2.0 16V GTDi Titanium (Aut) R$ 71.900,00 Bento Gonçalves (RS) |
|
Hyundai HB20S 1.0 T-GDI Comfort (Aut) R$ 89.900,00 Vargem Grande Paulista (SP) |
|
Hyundai Tucson GLS 2.0 16V (Flex) (aut) R$ 55.000,00 Sertãozinho (SP) |
|
Chevrolet Onix 1.4 LT SPE/4 R$ 45.000,00 Barueri (SP) |
|
Ford F-250 XLT 4x2 3.9 (Cab Simples) R$ 130.000,00 São Paulo (SP) |