A Fiat começou a disponibilizar para modelos como Mobi, Argo e Cronos, as luzes diurnas, que se tornaram obrigatórias para os novos modelos de carros que passaram vendidos no Brasil a partir deste ano de 2024. A montadora acabou encontrando uma solução de baixo custo para evitar ter que aumentar os preços dos carros vendidos por aqui.

Fiat começa disponibilizar luzes diurnas para Mobi, Argo e Cronos

A partir deste ano, modelos como o Mobi e também a Fiorino terão os faróis de neblina que ficarão ligados em tempo integral, algo que também já acontece com alguns outros modelos que passaram por essa adaptação, como o Chevrolet Onix e o Onix Plus. Desta forma, as unidades tiveram apenas uma mudança de programação, e todas elas sairão de fábrica com as peças instaladas.

Já para modelos como Argo e Cronos a montadora optou por instalar uma lâmpada mais forte junto ao farol-alto. Essa também é uma solução que já foi aplicada e utilizada para marcas modelos da concorrente Volkswagen, como Polo Track e Golf MK7.

Fiat começa disponibilizar luzes diurnas para Mobi, Argo e Cronos

Algumas outras mudanças também foram anunciadas pela Fiat para garantir que todos os seus modelos sigam o que é previsto como obrigatório na lei brasileira, como a instalação de repetidores de setas nos retrovisores e o alerta de frenagem de emergência pelas luzes de freio piscando ou pisca-alerta ativos em uma frenagem mais forte.

Tudo isso, junto com o controle de estabilidade, acaba completando o conjunto de novos recursos obrigatórios aprovados pelo governo para os novos carros fabricados e vendidos no país a partir deste ano de 2024. O objetivo deste conjunto é deixar os carros mais seguros tanto para os motoristas quanto para passageiros e pedestres.