• Fiat Idea Sublime - Foto 1
    Fiat Idea Sublime - Foto 1
  • Fiat Idea Sublime - Foto 2
    Fiat Idea Sublime - Foto 2
  • Fiat Idea Sublime - Foto 3
    Fiat Idea Sublime - Foto 3
  • Fiat Idea Sublime - Foto 4
    Fiat Idea Sublime - Foto 4
  • Fiat Idea Sublime - Foto 5
    Fiat Idea Sublime - Foto 5
  • Fiat Idea Sublime - Foto 6
    Fiat Idea Sublime - Foto 6
  • Fiat Idea Sublime - Foto 7
    Fiat Idea Sublime - Foto 7
  • Fiat Idea Sublime - Foto 8
    Fiat Idea Sublime - Foto 8

Desde o seu lançamento no Brasil, em 2005, o Fiat Idea foi uma das melhores jogadas da montadora italiana para o mercado brasileiro nos últimos anos, assim como a revitalização do Uno.

Aproveitando o sucesso que as minivans faziam no mercado nacional em 2005, o carro logo ganhou espaço entre os preferidos do consumidor médio brasileiro, especialmente por aliar espaço interno, conforto, desempenho e economia nas medidas certas.

Pois a Fiat prepara mais uma novidade para alavancar ainda mais o Idea por aqui: o Idea Sublime. Essa é uma edição especial com diversos itens exclusivos para agradar aos consumidores mais exigentes.

O modelo terá preço mais salgado, variando entre R$ 52.150 e R$ 54.620, de acordo com a configuração de câmbio: manual ou Dualogic.

Interior do Idea Sublime

Segundo nota da Fiat, o Idea Sublime chega ao mercado com acabamento diferenciado das outras versões, com bancos forrados com couro marrom, painéis de portas revestidos com couro e com tecido. O painel virá em uma combinação de duas cores, trazendo o “insert molding” no centro.

O Idea Sublime terá volante em couro com comandos de rádio embutidos, vidros elétricos, inclusive os traseiros, rádio CD MP3 Connect com entrada USB e com viva-voz Bluetooth.

No que diz respeito ao seu visual externo, o Idea Sublime apresenta alguns diferenciais, como as rodas de 16 polegadas (exclusivas para essa versão) e um logotipo com o nome Sublime na traseira da carroceria e nas laterais das portas dianteiras.

O Idea Sublime terá também frisos cromados, adesivo preto fosco em suas colunas e um farol com mascara negra, além de faróis de neblina. Todos diferenciais que o deixam acima dos modelos tradicionalmente comercializados.

2014 Fiat Idea Sublime

Segundo informações divulgadas pela montadora italiana, o Idea Sublime será comercializado apenas em duas cores. Serão elas o branco kalahari e o preto vulcano.

Mecanicamente falando, o Idea Sublime trará motorização similar à utilizada pelo restante da família, tendo mesmo como principais diferenciais seu pacote de equipamentos de série, o acabamento interno exclusivo e os detalhes em seu visual externo.

O motor será o já velho conhecido e eficiente 1.6 litro de 16 válvulas E.torQ que proporciona uma potência de até 117 cavalos ao Idea Sublime.

Com esse lançamento, a Fiat pretende agradar ainda mais os seus consumidores e dar uma revitalizada no Idea, que já não mostra o mesmo fôlego de outros tempos. Com esse pacote diferenciado de equipamentos, com certeza ela conseguirá atingir seu objetivo.