Para o mercado de furgões, 2014 promete mais novidades do que se viu nos últimos anos. E grande parte dessas novidades virá do modelo da Fiat, o Doblô.

A Fiat lançou a linha 2014 do furgão, e o que se viu foram muitas novidades, muito mais do que se imaginava. Especialmente na parte interna do veículo, que agora passa a contar com airbag duplo e sistema de freios ABS, para atender às exigências da legislação de trânsito brasileira.

A começar pelo volante e pelo painel interno, que ganharam novo desenho. O volante é novo, e o painel ganhou novo grafismo, mais atualizado e moderno. Houve também o acréscimo de porta-objeto nas portas, tanto do motorista, quanto do passageiro.

Doblo 2014

O Doblô Cargo virá em duas versões, conforme anunciado pela Fiat: a com motorização 1.4 litro com 8 válvulas flex sairá por 43.590 reais; essa versão atinge a potência de 86 cavalos. Já a versão equipada com motor 1.8 litro com 16 válvulas flex sairá por 48.690 reais; essa atinge a potência de 132 cavalos.

Outra novidade na linha 2014 do Doblô Cargo é a lista de itens opcionais, que cresceu consideravelmente em relação à da versão anterior. Há rádio com MP3 e com entrada USB, que acresce ao valor do veículo cerca de 181 reais, mais os 291 reais para instalação e preparação do rádio.

Há também ar-condicionado (muito apreciado nessa época do ano), direção hidráulica, vidros elétricos, bem como travas elétricas também.

A capacidade de carga do Doblô Cargo permanece a mesma apresentada pela versão anterior, podendo levar até 620 kg. Seu compartimento pode acomodar até 3200 litros, exatamente como na versão anterior.

Fiat Doblo 2014

Apesar de ser mais cara do que suas rivais, a Citroën Berlingo e que a Renault Kangoo, o Fiat Doblô Cargo apresenta mais itens de série e traz uma maior modernidade em comparação a elas.

E isso pode fazer toda a diferença na hora de escolher qual furgão levar, pois conforto na hora do trabalho também é fundamental, e nesse quesito nenhuma delas é capaz de competir de igual para igual com o furgão da Fiat, que chega com uma nova linha que promete fazer muito sucesso.

E isso vai obrigar as rivais a se mexer, procurando competir em pé de igualdade com o furgão da Fiat. E quem ganha com isso é o consumidor brasileiro, que passa a ter mais opções para escolher, optando pelo preço ou optando pela qualidade.