A Fiat vai comercializar no mercado brasileiro a edição limitada Opening Edition do Strada. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o carro poderá ser adquirido nas concessionárias da montadora por R$ 92.290. Mas serão disponibilizadas apenas 250 unidades, que terá alguns elementos inéditos e exclusivos, incluindo plaqueta numerada.

Fiat Strada terá série limitada Opening Edition

O Fiat Strada Opening Edition foi baseada na versão topo de linha Volcano. O modelo será construído com carroceria em branco perolizado e rodas de 16 polegadas com acabamento diamantado. A cor e as rodas são opcionais na versão regular, por R$ 2.500 cada.

Nas laterais do carro, a picape contará com estribos, retrovisores em preto brilhante, além de badges, adesivos e soleiras que serão exclusivas desta edição também. Além disso, o modelo também terá, na sua traseira, um adesivo "Opening Edition" e engate de reboque. A caçamba possui um divisor de carga.

No interior do carro, o modelo se diferencia pela costura prateada no revestimento de couro do volante, mesma cor utilizada nas pedaleiras, na costura da coifa do câmbio e nas costuras dos tapetes, com borda em vinil. A plaqueta com o número da unidade, entre as 250, está próxima ao câmbio.

Fiat Strada terá série limitada Opening Edition

Dentre os itens de série confirmados para este carro, ele conta com faróis de LED com luzes diurnas, controles de tração e estabilidade, direção elétrica, monitoramento de pressão dos pneus, retrovisores elétricos, tela de 3,5 polegadas no quadro de instrumentos, vidros elétricos e capota marítima.

Além disso, o modelo também conta com bancos com mistura de tecido e couro, sensores de estacionamento, câmera de ré e central multimídia com tela de 7 polegadas, Apple CarPlay e Android Auto (este último com possibilidade de conexão sem fio).

Já o conjunto mecânico do carro é o mesmo do Volcano, com motor 1.3 Firefly com até 109 cavalos de potência e 14,2 kgfm de torque, com câmbio manual de 5 marchas.