A Geely está começando oficialmente a atuar no mercado brasileiro, iniciando as vendas diretas do seu primeiro modelo disponibilizado por aqui, o SUV médio elétrico EX5. O carro promete uma autonomia de 413 km e um acabamento mais refinado. Serão disponibilizadas duas versões: PRO e MAX.
Em termos de porte, o EX5 conta com 4,62 metros de comprimento, 1,90 metro de largura, 1,67 metro de altura e tem entre-eixos de 2,75 metros. Ele foi construído utilizando uma arquitetura modular voltada à eletrificação.
O conjunto mecânico do carro conta com motor dianteiro de 218 cv e 32,6 kgfm de torque. A bateria de 60,2 kWh é a mesma nas duas versões, mas o que muda é a autonomia, dependendo da versão escolhida. A PRO, que é de entrada, entrega até 413 km, enquanto a MAX entrega até 349 km. Apesar de menos autonomia, a versão MAX conta com um acabamento mais refinado.
A montadora anunciou um benefício extra para os compradores do EX5: os clientes vão receber um ano de recarga gratuita por meio do aplicativo Mobilize Charge Pass. A cobertura inicial abrange 269 pontos públicos de recarga espalhados pelo Brasil, com planos de expansão para até 710 estações até o fim de 2025.
Os preços anunciados são os seguintes:
- EX5 PRO: R$ 215.800
- EX5 MAX: R$ 225.800
Operações da Geely
De acordo com as informações reveladas pela Geely, neste primeiro momento a montadora contará com 22 pontos de venda em shoppings, 23 concessionárias e 18 lojas em mercados estratégicos, todas com estruturas independentes. A expectativa é que sejam inauguradas 47 unidades físicas até o final do mês de novembro.
O suporte de pós-venda deve acontecer em parceria com a estrutura da Renault. Ambas as empresas afirmam que toda a rede já foi treinada para atender os veículos da Geely, incluindo processos específicos de manutenção e suporte técnico para modelos elétricos.