Na semana passa a Volkswagen apresentou em um grande evento da montadora um lançamento duplo. A alemã apresentou as novas versões que estarão à venda no mercado brasileiro dos já conhecidos e consagrados Gol e Voyage.

E foi o Gol que chegou com as maiores mudanças. E as maiores modificações não foram feitas pelo lado de fora, elas estão sob o capô do compacto, que agora apresentará um motor de três cilindros, que tem ganhado um espaço cada vez maior no mercado dos carros 1.0

O que mudou?

Novo Gol

Com um visual renovado, a mudança na aparência do Gol foi discreta. O veículo ganhará novos para-choque, grade, faróis e luzes de neblina, além de uma pequena mudança na parte interna das lanternas e laterais que vão ganhar novos desenhos.

No interior, continua a discrição nas mudanças. O painel vai ganhar um painel como novas saídas de ar, um quadro de instrumentos renovados e também um console central. Porém, isso é só o começo.

Novo Gol

A grande novidade da montadora alemã para o compacto está, na verdade, escondida sob o capô. O Gol finalmente vai ganhar o motor 1.0 de três cilindros, que já equipe quase a totalidade dos carros 1.0 disponíveis no mercado. O motor chega emprestado do Fox e do up! e vai contar com 82 cavalos de potência.

Porém, para o desapontamento de muitos, não vai ser agora que o Gol vai ser equipado com o 1.0 TSI que já equipa o up!.

Novo Gol

As novidades chegam para manter o Gol competitivo no mercado e vai permanecer na briga com os seus rivais atuais. Exatamente por isso que o novo modelo não deve chegar com grandes alterações de preços no mercado.

O novo modelo está previsto para chegar às lojas apenas em março. Com este lançamento, a nova geração do Gol, que estava prevista para ser lançada ainda esse ano, foi adiada e agora só vai chegar em 2018.

Gol estreia novo painel e motor 3 cilindros

Até lá resta ver se o três cilindros será tão eficiente no Gol e no Voyage quanto nos seus companheiros de marca e também nos seus concorrentes que já fazem sucesso no mercado com suas versões três cilindros.

Com aspecto esportivo e mais robusto do que os concorrentes da categoria, o Gol tem espaço cativo no coração dos brasileiros e se consagra até hoje como um dos carros mais vendidos no mercado do país.