Os brasileiros já conseguem encontrar nas concessionárias da Jeep e revendedoras parceiras a Grand Cherokee CRD, que na verdade é a versão Turbodiesel do carro que já teve outros modelos lançados por aqui. Os consumidores que resolverem investir no veículo terão que desembolsar um valor a partir de R$ 219,9 mil. A montadora informa que esta versão que está sendo lançada no Brasil, movida a Diesel, está disponível apenas na configuração Limited, que é a top de linha da marca.

Grand Cherokee CRD chega ao Brasil

A montadora também esclarece que este lançamento, na verdade, não é o mesmo carro que foi mostrado durante os últimos grandes eventos automobilístico que aconteceram este ano, como o Salão de Detroit e o Salão de Genebra. A Grand Cherokee, que foi mostrada em ambas feiras, é a nova geração do carro, que ainda não está disponível no Brasil, mas que começará a ser vendida por aqui a partir do ano que vem. Portanto, quem deseja ter a nova versão do carro deverá aguardar até o próximo ano. O preço do lançamento do próximo ano ainda não foi confirmado, tão pouco a data do lançamento.

Configuração

De acordo com as informações que estão sendo divulgadas pela montadora sobre o lançamento da nova versão da Grand Cherokee versão Turbodiesel, o motor é um V6 3.02 com tecnologia Multijet II. Ele consegue entregar ao carro 241 cavalos de potência a 4.000 rpm e 56 kgfm de torque entre 1.800 e 2.800 rpm. Comparando com a versão anterior do mesmo carro, que também foi lançada aqui no Brasil, esta versão é 10% mais potente em todos os quesitos avaliados. Além disso, as novas tecnologias que foram utilizadas pela montadora e pela empresa italiana VM, responsável pela fabricação do propulsor,deixaram o motor mais econômico e também menos poluente.

Grand Cherokee CRD chega a Brasil.

O carro promete consumo combinado em cidade e estrada de 12 km/l. Ao rodar apenas em centros urbanos, o valor prometido é de 9,7 km/l, já em circuito rodoviário apenas, de 13,9 km/l.

Dentre as novas tecnologias e também os novos sistemas que estão sendo utilizados neste motor está a desativação de dois cilindro em momentos que o motorista está exigindo menos do veículo, o que, de acordo com a montadora, não prejudica em nada a potência que o carro conseguiu até aquele momento e também consegue diminuir consideravelmente a quantidade de poluentes que estão sendo emitidos na atmosfera. O carro conta ainda com uma transmissão que já foi vista anteriormente no Dodge Durango, com cinco velocidades e automática com sistema Overdrive.

Sem opcionais

Grand Cherokee CRD será vendido no Brasil apenas em sua versão top de linha.

Ao optar por vender apenas a configuração top de linha da marca, não existem opcionais para este veículo vendido aqui no Brasil. Mas, em compensação, o investimento que é feito no carro é completo. Dentre os itens que estão dentro do pacote de compra encontramos o sistema de ar-condicionado digital e automático com duas zonas independentes, sistema de segurança com sete airbags (com 11 pontos de proteção, dentre elas o sistema de proteção ao joelho do motorista), bancos com controles elétricos que podem ser configurados para guardar determinadas posições de acordo com o motorista que senta por ali, controle eletrônico de estabilidade, faróis de xenônio, lanternas de LEDs, sensor de chuva, rodas de alumínio de 18’’, teto solar elétrico, 9 alto- falantes com subwoofer, entre outros.

Um outro sistema que está sendo oferecido ao motorista que compra a nova versão da Grand Cherokee é chamado de Secec-Terrain, que permite que o motorista, através de um botão central, prepare a tração integral para diferentes condições de pista. São 12 combinações diferentes que podem ser controladas apenas com esta opção.

Um outro item que passou por uma revisão para o lançamento desta nova verão foi o seu sistema de suspensões independentes, que ajudam ao carro realmente conseguir se adaptar as diferentes condições da pista.