Os consumidores ainda nem conseguiram se acostumar com o HB20 e a Hyundai já anunciou o lançamento da nova versão do veículo com algumas modificações para os consumidores brasileiros. De acordo com o anúncio que foi feito pela montadora para divulgar esta nova versão do veículo, o objetivo principal é realmente melhorara a experiência de andar no veículo tanto para os consumidores quanto para os passageiros.

Hyundai melhora o HB20 na versão 2013

A maioria das modificações estão relacionadas a algumas mudanças no acabamento do carro e também nos itens de série que estão sendo vendidos em determinados modelos. Mas vale lembrar que estas mudanças valem apenas para o modelo 13/13 que está sendo produzido. Isso é importante porque o carro teve uma grande procura, e boa parte dos consumidores que compraram a sua versão de lançamento do carro ainda nem sequer receberam o veículo. Estes consumidores receberão o modelo do ano passado, e somente receberão os carros com as modificações os motoristas que comprarem as versões mais recentes nas concessionárias.

Ainda sobre as mudanças, analisando a lista é possível perceber que a marca está dando uma satisfação para os clientes, sendo que muitas reclamações que foram feitas tanto pela imprensa quanto pelos consumidores foram ouvidas e incluídas nesta lista de mudanças feitas nesta nova versão.

Um dos itens de série que não estavam presentes em todos os modelos era o sistema de som com suporte para o Bluetooth, que agora foi colocado na lista dos itens de série do carro, sendo que este é um dos únicos carros de entrada que oferecem este item de série para todos os consumidores. Ainda falando sobre o sistema de som, a versão Confort 1.6 do HB20 será lançada com um novo sistema, sem o CD Player, mas com entrada USB e auxiliar integradas no aparelho, o que permite um maior poder de conectividade para os aparelhos, já que cada vez menos as pessoas escutam CD.

A montadora também está colocando a disposição dos consumidores que quiserem incrementar o seu sistema de áudio um rádio muito mais sofisticado, com tela maior e entradas auxiliares escondidas, por uma tampa na parte inferior do console central, á frente da alavanca do câmbio. Ambas as opções serão oferecidas aos motoristas por um preço fixado em R$ 995,00. A montadora também não descarta a possibilidade de oferecer este novo sistema de som juntamente com o carro em algumas ações de marketing específicas para incrementar as vendas do carro.

Vidros elétricos

Outras mudanças que estão constando na lista da montadora para o novo modelo do HB20 estão relacionadas ao sistema de vidros elétricos que foram instalados, sendo que nesta nova versão a Hyundai implementou o sistema um-toque que podem ser acionados pela chave do carro.

A iluminação em alguns pontos internos do carro também foi modificada, sendo que a cor verde claro foi deixada de lado para adotar uma cor azul tanto nos difusores do ar condicionado quanto também nos botões de acionamento do ar condicionado. Além disso, em algumas partes do console central e também das portas a montadora acrescentou alguns detalhes cromados no carro, tanto nas versões Comfort Style quanto nas versões Premium.

Na versão 1.0 do carro a alavanca do câmbio acabou ganhando um acabamento todo prateado e as versões Comfort e Comfort Plus, ambas 1.0, passam a ter manopla do freio de estacionamento com acabamento cromado.

Mudanças externas

Na parte externa do carro, as maçanetas são pintadas na cor do carro e em todas as versões acima da Comfort Style 1.0. Os limpadores de para-brisa agora trazem lâminas integradas e um pequeno logotipo Automatic identifica o modelo equipado com transmissão automática. Para terminar, a cor marrom deixa de ser oferecida no HB20, já que será vendida somente no aventureiro HB20X.