A linha Accord é composta de carros, tipo sedan médio, que são considerados verdadeiras tradições para a montadora japonesa Honda. Sua fabricação teve início já no ano de 1976 e se estende até os dias atuais, tendo coberto 8 gerações,que teve início no ano de 2008 – em versões como: a LX, de 2.0 16v 156cv; a EX, de 2.0 16v 156cv e a EX V6, de 3.5 V6 278cv. Um dos fatos mais impressionantes, que ajudou a eternizar o Accord é o fato de ter sido o primeiro carro japonês fabricado no território dos EUA e, em seguida, ocupou o posto de carro mais vendido do ano, entre os anos de 1989 e 1990.

Se carros híbridos, ou mesmo os modernos elétricos, costumam carregar a fama de não serem belos esteticamente, ou serem chatos de dirigir, agora, com o novo Honda Accord Hybrid 2014, isso será totalmente diferente, porque o sedã tem o selo verde, design esportivo e muita aerodinâmica, criada pela Mugen, que é a preparadora da Honda.

Honda Accord Hybrid

Caso o usuário deseje customizar seu modelo, poderá inserir: parachoques bem mais agressivos, imprimindo arrojo e força ao modelo; saias laterais; grades frontais; spoiler traseiro, feito à base de fibra de carbono.

A Mugen, por sua vez, ainda permite que seja ajustada a suspensão, de caráter mais esportivo, bem como rodas de 19 ‘’ e tapetes, cheios de estilo.

Detalhes da Honda Accord Hybrid 2014

Honda Accord Híbrido

Essa semana marcou o começo da produção dessa nova versão Accord 2014. A responsável pela montagem tem sido a fábrica localizada em Marysville, no Estado norte-americano de Ohio e, segundo fontes ligadas à marca, tem sido considerado como sendo “o mais eficiente em consumo de combustível do segmento”.

Isso tende a adicionar mais emoção ao já disputado mercado de carros híbridos - ou verdes – que buscam maior autonomia de combustível. E, nesse quesito, ao que parece, o novo Honda Accord já pode ser tido como um enorme sucesso. Em um levantamento feito pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA – EPA – o Ford Fusion Energy registrou, por exemplo, um consumo de 45,9 km/l e agora o carro da montadora japonesa surpreende com um consumo de de 48,8 km/l.

Honda Accord Hybrid sedan

Essa eficiência não ocorre por acaso, a montadora investiu pesado em seus estudos e montagem. Segundo estimativas, foi empregado um montante de cerca de US$ 18,8 milhões – equivalente a R$ 44 milhões – e sua fábrica foi aumentada. Sua área total, agora inclui mais 8.732 m2.

Será equipado com motor 2.0, 4 cc e ciclo Atkinson, que pode chegar a apresentar 140 cv. Associa-se a um segundo motor, elétrico, que, por sua vez, desenvolve 166 cv.

Nos EUA, esse carro deve começar a ser vendido já em outubro de 2013. O preço ainda não foi divulgado.