A Honda apresentou oficialmente uma série de novidades para a linha 2020 do Civic Si. O carro está ganhando alterações no design, além de uma série de inserções tecnológicas e ajustes mecânicos. De acordo com as informações que foram divulgadas pela marca, o carro será vendido por aqui em configuração única, com preços partindo de R$ 179.900.

Honda apresenta novo design para o Civic Si 2020

As principais alterações que foram feitas no design do carro estão concentradas na parte da frente do veículo. Os nichos do para-choque acabaram ganhando um acabamento liso, sendo que antes este elemento tinha uma grade falsa em formato de colmeia). Uma outra novidade para a versão também dá conta de uma nova barra que acompanha a cor da carroceria do veículo.

Ainda na parte da frente do carro, o modelo conta com faróis de neblina de LEDs, seguindo a tecnologia que já podia ser encontrado nos faróis tradicionais. O modelo conta ainda com as rodas de 18 polegadas com novo desenho com acabamento em preto fosco. Já na parte de trás, o carro segue sem mudanças significativas.

Honda apresenta novo design para o Civic Si 2020

Já no interior do veículo, o novo Civic Si conta com quadro de instrumentos digital com grafismos em vermelho, pedais em alumínio e acabamento que imita fibra de carbono. Foram adicionados novos detalhes em vermelho acima das saídas de ar e faixas na mesma cor dos bancos.

O modelo também ganhou um novo sistema chamado Active Sound Control que basicamente utiliza um sistema de áudio do carro para amplificar o som do motor em determinados momentos da condução do carro. Pelo lado de fora, os barulhos que saem do motor e do escapamento continuam os mesmos.

Honda apresenta novo design para o Civic Si 2020

Em termos de conjunto mecânico, o carro segue com motor 1.5 turbo de 208 cavalos de potência e 26,5 kgfm de torque, assim como o câmbio manual de 6 marchas. De acordo com a Honda, a linha 2020 recebe uma relação de marchas 6% mais curta, aprimorando a dirigibilidade esportiva do modelo.

O novo Honda Civic Si conta ainda com central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, som com 450 watts e 10 alto-falantes, câmera de ré, câmera no retrovisor direito (acionada com a seta para o mesmo lado), assistente de partida em rampas, controles de tração e estabilidade e 6 airbags.