O ano finalmente começou para a montadora Honda, que está lançando a mais nova versão do seu carro-chefe aqui no Brasil, que é o sedan Civic. Além deste que está chegando agora durante o mês de fevereiro nas concessionárias, outra novidades é que o CR-V também chegará por aqui durante o mês de março, com a novidade que será lançado uma opção do veículo com motor flex 2.0.

Honda começa a vender Civic 2.0 e anuncia CR-V Flex para março

De acordo com as informações que estão sendo divulgadas pela montadora, o motor 2.0 com 155 cavalos de potência, movido a etanol, e que atinge a marca das 6300 rpm serão exclusivos das versões LXR (intermediária, antiga LXS) e EXR (topo de linha, antiga EXS). Ambas terão apenas a opção do câmbio automático de 5 velocidades, com borboletas ao volante que permitem a troca de marcha manualmente. Além disso, a montadora também anunciou que o modelo LXR passa a ter alguns outros itens de series, como os faróis de neblina.

Ainda de acordo com o anúncio que a Honda fez, a versão LXS continua com motor 1.8 flex, mas que ainda requer o 'tanquinho'. Opção ao câmbio automático de 5 velocidades, o manual agora ganha a sexta marcha. A versão também está chegando com uma novidade que não estava presente nas versões que haviam sido vendidas no passado, como o Bluethoot, além de uma nova forração no porta-malas, que teria sido colocada depois de uma grande quantidade de pedidos feitos pelos consumidores das versões passadas. A linha que está chegando nas concessionárias, ano 2014, já pode começar a ser encontrada nas concessionárias a partir desta semana.

Confira a tabela de preços que foi divulgada pela Honda:

LXS (manual) - R$ 66.690
LXS (automática) - R$ 69.900
LXR (automática) - R$ 74.290
EXR (automática) - R$ 83.890

CR-V chega com novidades

Para o mês de março a montadora está prometendo levar as suas concessionárias o mais novo modelo do CR-V, que está chegando com uma série de novidades muito interessantes para os consumidores. A primeira e mais marcante delas está realmente no motor, que passou por uma série de modificações e que agora mantém a característica de ser bicombustível mas sem o tanquinho. Além disso, a montadora confirmou que também que será vendido no Brasil um modelo do carro que será top de linha, o EX. Mas diferentemente do que acontece em outros países, aqui no Brasil este modelo chegará apenas com tração quatro rodas, o EXL 4WD, que vai possui tração integral.

O modelo do carro que será de entrada é o LX 2WD, que passará a contar com alguns itens extras de fábrica, como bluetooth e a mesma chave canivete do Civic 2.0, que ativa o aquecimento do álcool quando necessário. A montadora tambem anunciou que aumento a capacidade total do tanque de combustível, sendo que agora ele passou de 58 para 71 litros. De acordo com a montadora, esta mudança se fez necessária para permitir que o carro tenha mais autonomia para o etanol.

Quem está fazendo as apresentações oficiais do carro aqui no Brasil é o diretor comercial da marca, Sérgio Bessa, que falou em recente entrevista que espera que as vendas como um todo da marca acabem subindo, mas em relação as vendas do novo CR-V ele faz uma previsão um pouco mais pessimista, acreditando que o número de emplacamentos do carro vai ser menor do que aconteceu no ano passado. Isso porque, no ano passado, a montadora ainda conseguiu trazer para o Brasil uma boa quantidade do SUV, importado do México, antes de o Brasil limitar a comercialização de carros com aquele país. Com as cotas estabelecidas desde março último, a Honda diz que consegue trazer apenas metade da demanda que o modelo tem. Contando com as unidades embarcadas antes da restrição, foram vendidas cerca de 15 mil unidades do CR-V em 2012.

O diretor da empresa confirma também que estudam a possibilidade de começar a produzir o carro aqui no Brasil, mas isso ainda está um pouco distante da realidade, justamente pela quantidade de vendas do modelo por aqui.