A montadora sul-coreana Hyundai, patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA de 2014, aproveita o ano especial para lançar alguns modelos renovados e reestilizados.

Um dos mais aguardados era sem dúvidas o sedã Elantra, que chega ao Brasil em sua mais nova versão 2014.

O Hyundai Elantra 2014 traz algumas mudanças importantes, sendo que as principais e mais marcantes estão no design interno do veículo.

Hyundai Elantra 2014

Externamente, as mudanças foram um pouco mais sutis, com a principal delas sendo o novo conjunto frontal, com novo para-choque e nova grade frontal. Os faróis de neblina também foram reestilizados, ganhando ares de modernidade e elegância.

O Hyundai Elantra 2014 chega ao mercado brasileiro com um novo jogo de rodas de liga leve com 16 polegadas.

Mas o novo sedã não se notabiliza pelas mudanças externas, sendo que as principais surpresas do Elantra 2014 ficaram na parte mecânica e para os equipamentos que o veículo traz.

O Hyundai Elantra 2014 tem um motor 2.0 litros flex de 16 válvulas que proporciona ao sedã uma potência de 178 cavalos e um torque de até 21,5 kgmf.

Toda essa potência e desempenho são intimamente ligados ao seu sistema de transmissão automática com seis velocidades.

Internamente, o Hyundai Elantra 2014 apresenta acabamento impecável e bons instrumentos, como a partida por botão, além da tela touch screen de 7 polegadas atrelada ao navegador GPS.

O veículo também apresenta itens que levam em conta o conforto proporcionado para os seus ocupantes, como ar-condicionado, cujas saídas de ar traseiras e centrais foram totalmente reposicionadas nessa nova geração do Elantra.

2014 Hyundai Elantra

O veículo dispõe também de Bluetooth, câmera de ré, conexão para iPod e entrada para cabo USB. A Hyundai também decidiu seguir uma tendência mundial e colocou os controles de áudio no volante do Elantra 2014.

Ainda pensando no conforto, o Hyundai Elantra 2014 possui sensor de chuva, bem como bancos com revestimento em couro (os dianteiro trazem o diferencial de ter ventilação) e banco de motorista com regulagem elétrica com precisão milimétrica (segundo a própria Hyundai).

No Brasil, a motorização é diferente da que é disponibilizada pela Hyundai na Coreia do Sul. Por lá, o motor é movido a diesel e tem 1.6 litros com uma potência de 126 cavalos.

Mas não é apenas na motorização que o modelo sul-coreano se diferencia do sedã comercializado no Brasil. O nome por lá é outro também. Lá ele se chama Avante.

O Hyundai Elantra 2014 já pode ser encontrada nas concessionárias especializadas, pelo preço de R$ 82.900.