A Hyundai lançou oficialmente, neste primeiro dia útil do ano, a versão elétrica do novo Creta, chamada de Creta Electric. O carro foi apresentado primeiramente para o mercado indiano e chama a atenção por ganhar elementos visuais únicos que o diferenciam das demais opções. Por enquanto, ainda não há confirmação de lançamento no Brasil.

Hyundai lança Creta Electric com até 473 km de autonomia
Hyundai lança Creta Electric com até 473 km de autonomia / Créditos: Reprodução

A parte da frente da versão elétrica do Creta mudou bastante, com o carro ganhando uma grade completamente fechada e padrão visual pixelado em linha com outros elétricos da Hyundai. Chama a atenção também a presença de abas aerodinâmicas ativas na entrada do para-choque. Na parte de trás, o padrão pixelado também aparece.

Por enquanto, a montadora ainda não divulgou as informações técnicas oficiais do modelo, o que deve acontecer durante o Bharat Mobility Show, a partir do próximo dia 17. Mas alguns dados foram antecipados, como a aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.

Além disso, em termos de autonomia, a montadora confirmou que o carro será vendido com duas opções de bateria: a primeira com 42 kWh e a segunda com 51,4 kWh. Elas garantirão que o carro consiga rodar 390 km e 473 km, respectivamente, de acordo com o padrão ARAI indiano.

Hyundai lança Creta Electric com até 473 km de autonomia
Hyundai lança Creta Electric com até 473 km de autonomia / Créditos: Reprodução

Ainda sobre a bateria, ela pode carregar de 10% a 80% em 58 minutos usando um carregador DC, enquanto uma carga de 10% a 100% leva 4 horas em uma wallbox AC padrão de 11 kW.

Em relação aos recursos e às tecnologias presentes, o Creta Electric traz três modos de direção, novos gráficos para o quadro de instrumentos digital e um plugue sob o banco traseiro que pode alimentar qualquer tipo de dispositivo eletrônico por meio da função V2L.

O preço também não foi divulgado ainda.