A Jaguar vai lançar no Brasil entre os meses de Julho e Agosto o F-Type, que será o primeiro lançamento da empresa no segmento de esportivos conversíveis desde o ano de 1975. Durante este período a marca acabou passando por diversas mudanças, mas seus consumidores ainda aguardavam um veículo do gênero como os lançados na década de 70. Agora, parece que a montadora consegue atingir um grau de esmero não visto até então nos seus carros.

Jaguar F-Type

O carro será lançado com três versões, sendo que dois delas estão equipadas com motores V6 e uma delas com motor V8. Os dois primeiros modelos tinham 335 e 375 cavalos de potência, enquanto que o V8 oferece ao motorista o total de 448 cv de potência. Os carros contam ainda com transmissão automática de oito marchas, sendo que os motoristas poderão ter a opção de fazer a compra do kit de aletas para a troca de marchas no volante.

De acordo com as informações de representantes da Jaguar aqui na América Latina, se não houver nenhum atraso no cronograma do carro o lançamento do novo F-Type por aqui deverá acontecer entre os meses de julho e agosto, com preços partindo dos R$ 420 mil e chega aos R$ 500 mil para a versão mais cara que deverá vir com motor V8.

Carro para dois

O esportivo que está sendo lançado pela montadora nos próximos meses é um carro para apenas duas pessoas, sendo que na parte de dentro é possível perceber uma barra do lado direito do console que pode servir de ponto de apoio do passageiro caso o motorista realmente esteja interessado em saber até onde o esportivo pode ir.

Jaguar F-type 2013

Assim como pode-se esperar dos carros esportivos que são lançados, a sensação de esportividade começa assim que a pessoa entra e senta no banco, que é muito mais baixo do que a maioria dos carros. Assim que os motoristas dão a partida no F-Type outro elemento fundamental em qualquer carro que seja feito no segmento esportivo, o ronco do motor consegue ser bastante alto e agradável aos ouvidos dos motoristas fãs do gênero.

Distribuição de peso

Uma característica muito interessante deste novo carro que está sendo lançado pela montadora e que a Jaguar fez questão de ressaltar é a sua distribuição de peso, que tem papel fundamental no desempenho do carro, ao mesmo tempo que deixa consegue manter a estabilidade no veículo, sem que a pessoa corra o risco de se perder no caminho. Uma boa parte desta característica se deve ao fato do carro ter sido construído com uma boa parte de alumínio.

Os motoristas poderão ainda alterar alguns estágios de condução do carro, podendo deixar ele ainda mais conversível do que n partida do carro. Ao acionar este botão, que está localizado no console do carro, o conjunto de motor e transmissão fica mais controlável, a suspensão mais firme e o ronco do motor fica ainda mais forte. E a direção não sofre alterações neste modo esportivo, portanto os motoristas não precisam se assustar.

O modelo de entrada do carro possui rodas com aro 18, mas a versão 3.0 V6S já conta com rodas aro 19 e também algumas diferenças em termos de acabamento. Já a versão B8 possui rodas aro 20.

  • Galeria: Foto 1 de 4
    Galeria: Foto 1 de 4
  • Galeria: Foto 2 de 4
    Galeria: Foto 2 de 4
  • Galeria: Foto 3 de 4
    Galeria: Foto 3 de 4
  • Galeria: Foto 4 de 4
    Galeria: Foto 4 de 4