O Jeep Commander está ganhando uma nova versão no mercado brasileiro, que será a mais barata disponível. Trata-se da Longitude, o primeiro acréscimo que a linha está ganhando desde o lançamento do SUV, em 2021. A configuração de entrada estará sendo vendida nas concessionárias brasileiras por um valor de R$ 229.990.

Jeep Commander Longitude é nova versão de entrada do carro

A versão conta com motor 1.3 turboflex de 185 cv a 5.750 rpm e 27,5 kgfm de torque a partir de 1.750 rpm. Além disso, a configuração do modelo conta com uma tração dianteira e será vendido sempre com um câmbio automático de 6 marchas.

O modelo perde alguns itens quando comparado com as outras duas opções que estão sendo vendidas no Brasil, perdendo o pacote ADAS de assistência à condução, o controle de cruzeiro adaptativo, o alerta de mudança de faixa, frenagem automática de emergência com detector de pedestres, o aviso de colisão frontal e assistente de frenagem.

Jeep Commander Longitude é nova versão de entrada do carro

Mas ele conta ainda com uma série de itens, incluindo painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, central multimídia de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial, retrovisores laterais com ajuste elétrico e rebatimento, seis airbags, sensor de ponto cego, park assist, rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis full-LED, câmera de ré, controle de cruzeiro, freio de estacionamento eletrônico, sensor de estacionamento, sensor de chuva, controles de estabilidade e tração, e mais.

Jeep Commander Longitude é nova versão de entrada do carro

As demais versões seguem sendo vendidas no mercado brasileiro, com os mesmos valores que já haviam sido anunciados nos últimos três meses. O Commander Limited custa R$ 246.790, subindo para R$ 273.590 na variante Overland. Já para quem prefere as opções a diesel, o preço inicial é de R$ 294.590 a configuração Limited, ou R$ 319.590 na versão topo de linha Overland.