O segmento de SUVs de luxo está ganhando mais uma opção no mercado brasileiro, o novo Grand Cherokee, da Jeep, que está retornando na sua versão 4xe. O carro está na sua quinta geração e agora será vendido em versão única, com uma configuração híbrido-plugin. O preço sugerido para este momento de lançamento é de R$ 569.990.

Jeep Grand Cherokee 4xe 2024 começa a ser vendido no Brasil

Em termos de estrutura e tamanho, o carro conta com 4.914 mm de comprimento, 2.964 mm de entre-eixos, 2.149 mm de largura e 1.799 de altura, sendo 214 mm a altura mínima do solo. No porta-malas, 580 litros de capacidade, e o Jeep Grand Cherokee pode rebocar até 2.332 kg.

O carro conta, em seu conjunto mecânico, com um motor 2.0 turbo, chamado Hurricane, o mesmo que a Ram aplicou na Rampage, com 272 cv de potência e 40 kgfm de torque. Ele está ligado a um motor-gerador de 48 volts por correia de 45 cv e 5,4 kgfm, que auxilia o 2.0 turbo em situações como arrancadas e retomadas.

Jeep Grand Cherokee 4xe 2024 começa a ser vendido no Brasil

Já o motor elétrico que acompanha está instalado dentro da transmissão, oferecendo 136 cv de potência e 27 kgfm de torque. Quando levado em consideração toda a potência do conjunto, o novo Grand Cherokee 4xe tem 380 cv e 65 kgfm de torque. A bateria é de 17,3 kWh com potência máxima de recarga de 7,4 kW em AC e, segundo o Inmetro, a autonomia elétrica é de 29 km.

Como é um modelo premium, com foco no luxo, o modelo oferece um acabamento que normalmente pode ser encontrado em carros deste tipo, com detalhes em madeira, preto e alumínio.

Jeep Grand Cherokee 4xe 2024 começa a ser vendido no Brasil

Em relação a tecnologia que pode ser encontrada no interior do veículo, além da tela do painel e a central para o sistema multimídia, uma tela para o passageiro permite, inclusive, conectar um fone bluetooth para uso de fonte de mídia diferente. Com o Head-Up Display e o retrovisor com câmera, a Jeep diz que "são mais de 50" em telas".

Outro destaque fica com o pacote de assistentes, com piloto automático adaptativo, centralizador de faixas, monitor de ponto-cego com detector de tráfego cruzado, frenagem automática de emergência, câmeras 360 e farol-alto automático.