Quatro anos depois de ser lançada oficialmente no mercado norte-americano e ter marcado o retorno da montadora ao segmento de picapes, o modelo Gladiator Rubicon chega ao mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, o carro será disponibilizado em versão única por aqui, pelo preço de R$ 499.990.

Jeep lança Gladiator Rubicon no Brasil por R$ 499.990

O modelo é baseado no Wrangler e conta com uma proposta um pouco diferente dos carros mais tradicionais lançados neste segmento. Toda a estrutura do carro realmente foi criada para ela ser mais focada no off-road, com robustez e desempenho.

Em relação ao tamanho, o carro conta com 5.591 mm, ou 806 mm a mais que o Wrangler Rubicon com 4 portas. Desse número, o entre-eixos de 3.488 mm é 480 mm maior, então temos o Wrangler na Gladiator até a coluna B, inclusive com a mesma porta dianteira. A caçamba mede 1.531 mm desse total.

O visual do modelo acaba misturando elementos novos com alguns que podem ser encontrados no Wrangler. Na parte da frente, o carro conta com faróis redondos totalmente em LEDs separadas pela grade de 7 barras. Nas laterais, o modelo conta com rodas de 17” calçadas com pneus de uso misto 245/75. Na parte de cima, o teto pode ser removido em três partes.

  • Galeria: Foto 1 de 5
    Galeria: Foto 1 de 5
  • Galeria: Foto 2 de 5
    Galeria: Foto 2 de 5
  • Galeria: Foto 3 de 5
    Galeria: Foto 3 de 5
  • Galeria: Foto 4 de 5
    Galeria: Foto 4 de 5
  • Galeria: Foto 5 de 5
    Galeria: Foto 5 de 5

Em relação ao seu conjunto mecânico, o modelo conta com motor V6 aspirado 3.6 de 284 cv (6.400 rpm) e 35,4 kgfm (4.100 rpm). O motor chega combinado a um câmbio automático de 8 marchas.

No interior, o modelo conta com Volante, bancos, sistema multimídia com tela de 8,4" com espelhamento Apple CarPlay e Android Auto, painel com dois mostradores analógicos e tela de 7" central, tudo semelhante ao Wrangler. No banco traseiro, ainda um bom espaço interno, já que a marca se preocupou em manter isso mesmo com a chegada da caçamba para tomar um pouco desse espaço entre os eixos. Ao luxo, ar-condicionado de duas zonas com saída traseira e sistema de som Alpine com direito a uma caixa removível Bluetooth para curtir fora do carro.